Um dos nomes mais fortes da história do Vasco, seja como jogador ou dirigente, o ex-presidente Eurico Miranda faleceu nesta terça-feira, aos 74 anos, em um hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, vítima de câncer no cérebro. Atualmente, ele estava no cargo de presidente do Conselho de Beneméritos do clube.
Eurico não fez aparições públicas nos últimos meses, afinal, seu estado de saúde se agravou, inclusive com dificuldade para se alimentar. De ambulância, ele foi levado ao hospital na manhã desta terça. Lá não resistiu e morreu no início da tarde. Em novembro, numa reunião do Conselho Deliberativo, já bastante debilitado, precisou de ajuda para se levantar e puxar o grito de Casaca, uma tradição do Vasco à qual se habituou a liderar.
Eurico Miranda puxou o Casaca no fim da reunião do Conselho Deliberativo. Ele anunciou que a partir de agora só irá as reuniões do Conselho de Beneméritos e do Deliberativo. Com problema de saúde, vem restringindo as idas. No mesmo evento, Eurico anunciou que diminuiria a frequência de suas visitas ao Vasco e se limitaria a reuniões do Conselho de Beneméritos e do Conselho Deliberativo. Ele havia dispensado seguranças e motoristas.
- Bahia pode ter mudanças no time para enfrentar o Sergipe pelo Nordestão
- Juazeirense faz balanço da campanha no Campeonato Baiano 2019
- Zagueiro do Bahia é novamente convocado para Seleção Brasileira Sub-15
- Três brasileiros entram em campo nesta terça pela Copa Libertadores
- Meia volta a treinar com bola no Vitória e ganha companhia de Escudero
- Volante revelado no Vitória da Conquista é apresentado pelo CSA
- Ex-atacante do Vitória vive expectativa de estrear na Copa Libertadores
- Quem só pensa em coisas materiais vai se decepcionar, diz ex-atacante do Bahia
- Morre aos 75 anos, Coutinho o maior parceiro de Pelé
- Kieza resolve, Botafogo vence e segue vivo no Carioca. Veja os gols