Juazeirense faz balanço da campanha no Campeonato Baiano 2019

Juazeirense não repetiu campanha do ano passado

Foto: Divulgação / Juazeirense

A Juazeirense ao contrario do ano passado começou mal o Campeonato Baiano ocupando a lanterna da competição por algumas rodadas. Reagiu, no entanto, sem força insuficiente para obter a classificação. Com 8 pontos é o oitavo colocado sem chance de classificação e sem risco de rebaixamento. O clube encerra sua participação no Campeonato promovido pela Federação Baiana de Futebol no próximo Domingo encarando o Bahia de Feira dentro do Estádio Adauto Morais. No ano passado, a Juazeirense, ficou entre os quatro melhores.

Mesmo sem repetir o feito, o presidente do clube e Deputado Estadual Roberto Carlos, não vê a campanha como um insucesso total. “Nós fizemos um planejamento de mudança de metodologia este ano. Estávamos trabalhando com jogadores mais velhos e resolvemos apostar mais na garotada. Sabemos que não seria fácil, mas pela sobrevivência da Juazeirense fomos obrigados a fazer essa mudança”, revela Roberto Carlos.



O resultado dentro de campo não foi satisfatório, porém, alguns atletas mostraram potencial e estão despertando interesse de outros clubes. “Não conseguimos êxitos dentro do futebol para se classificar, mas conseguimos revelar alguns jogadores jovens e já que tem muita gente nos procurando para negociar”, disse. Entre os principais jogadores do Cancão, se destacaram o goleiro Bruno Neri, o volante Patrik e os atacantes Hugo e Balotelli, que marcou quatro gols no Baiano.

“Vamos fazer uma avaliação mais apurada com a comissão técnica para montar a equipe para a Série D. Não vamos abrir mão do perfil jovem, mas vamos mesclar e contratar umas peças que tenham experiência de jogar essa competição. Queremos voltar para a Série C o mais rápido possível”, finaliza Roberto Carlos.

VEJA TAMBÉM

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário