Meia volta a treinar com bola no Vitória e ganha companhia de Escudero

Escudero fez seu primeiro treino leve com bola

Foto: Moysés Suzart

Passando por um período de avaliação no Esporte Clube Vitória, já que está sem atuar desde 2017 quando defendia o Vasco da Gama, o meia Damián Escudero fez seu primeiro treino leve com bola no campo nesta segunda-feira (11), no CT Manoel Pontes Tanajura. Sob o comando de Lucas Penha, auxiliar da preparação, o jogador fez trabalhos físicos e deu toques na bola, juntamente com o meia Ruy se recuperou da lesão e logo ficará à disposição do treinador Marcelo Chamusca.

Durante esse período, Escudero está fazendo trabalhos de fortalecimento muscular e preventivos de lesões. Desde o dia 25 de fevereiro no Leão, o atleta será avaliado por 30 dias. Caso seja aprovado pela comissão técnica, ele assinará contrato de produtividade até o final do ano. Sua última partida aconteceu no dia 17 de setembro de 2017, no duelo entre o Vasco e o Corinthians.



Escudero tem 31 anos e defendeu o Vitória por três temporadas (2013, 2014 e 2015), participando da melhor campanha do Leão na Série A chegando perto da classificação para a Libertadores. No total, foram 93 jogos pelo rubro-negro e 18 gols marcados. Deixou o clube baiano no final de 2015 para jogar no Puebla do México, mas retornou ao Brasil em 2017 contratado pelo Vasco onde atuou 20 jogos anotando um gol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário