Jogo entre Atlético de Alagoinhas e Bahia será o centésimo na história dos clubes

Em 99 jogos, o Bahia venceu o Atlético de Alagoinhas 64 vezes

Atlético de Alagoinhas, a sensação do Campeonato Baiano pela campanha excelente e pela participação e envolvimento da população de Alagoinhas com o clube, registrando a 9ª melhor média de público no Brasil e o Esporte Clube Bahia, se enfrentam hoje à noite no Estádio Carneiro em duelo e depois de concluído revelará o primeiro finalista do Campeonato Baiano.

O sobrevivente enfrentará o vencedor de um duelo envolvendo dois clubes do interior do estado: Bahia de Feira e Vitória e Conquista. No primeiro jogo foi registrado o empate em 1 x 1 no Estádio Lomanto Junior em Conquista. O segundo acontece no próximo Domingo ( 31) às 16h na Arena Cajueiro em Feira de Santana. Quem vencer se habita. Empate o problema encontrará a solução através das cobranças dos pênaltis, uma novidade desde ano no Campeonato Baiano.



A situação do Bahia é extremamente confortável. O tricolor de aço exerceu com autoridade seu mando de campo no jogo de ida e venceu pelo placar de 3 x 0. Montado nesta enorme vantagem, o Bahia agora aceita até uma derrota por 2 x 0 sem qualquer prejuízo para a classificação basicamente construída na Arena Fonte Nova. Ao Atlético de Alagoinha só resta devolver o placar de 3 x 0 para levar o problema para os pênaltis ou vencer pelo placar de 4 x 0 para obter a classificação pela via rápida.

O duelo entre Bahia e Atlético de Alagoinhas será o centésimo duelo na longa história dos clubes. O histórico dos 99 jogos anteriores, registra uma expressiva vantagem tricolor que venceu em 64 oportunidades. O Atlético venceu 9 vezes, sendo que 26 partidas foram encerradas sem que houvesse um vencedor.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário