Encostado no elenco do Vasco e ainda sem atuar um jogo sequer na temporada 2019, o lateral-direito Rafael Galhardo está muito próximo de deixar a Colina e retornar ao Grêmio, clube pelo qual jogou em 2015 após passagem rápida pelo Esporte Clube Bahia no ano anterior atuando apenas 7 vezes e marcando 2 gols no Brasileiro de 2014. O diretor de futebol Deco Nascimento confirmou em entrevista ao jornal Zero Hora ter um acordo próximo pelo jogador de 27 anos.
“Começamos uma negociação com o Vasco e avançou bastante em relação à segunda-feira (4 de março). Estamos concluindo. Se tudo der certo, ele vem por empréstimo com opção de compra. Esperamos fechar ainda nesta semana”, disse o dirigente do Grêmio.
O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, também havia confirmado a informação: “(Em relação ao Galhardo) é coisa de empresário. Não é matéria de avaliação ainda. O que não quer dizer que não possa acontecer”, revelou.
Natural de Nova Friburgo (RJ), Rafael Galhardo foi revelado na base do Flamengo e acumula passagens por Anderlecht da Bélgica, Grêmio, Atlético Paranaense, Cruzeiro e Vasco. Pelo Cruzmaltino, jogou 22 partidas na temporada 2018. O jogador vestiu a camisa do Esporte Clube Bahia em 2014 emprestado pelo Santos, porém, convivendo com sucessivas lesões, fez apenas 7 jogos pelo Campeonato Brasileiro e marcou dois gols na temporada em que o Esquadrão acabou rebaixado para Série B.
- Diante do Santa Cruz-RN, Flávio busca classificação do Bahia na Copa do Brasil
- Veja a provável escalação do Bahia para enfrentar o Santa Cruz de Natal
- Bahia está pronto para a decisão contra o Santa Cruz-RN pela Copa do Brasil
- “Independente de salário, é o futuro do Vitória que está em jogo”, diz meia
- Tolima x Athletico: Paranaenses iniciam o sonho na Copa Libertadores
- Bahia anuncia promoção de ingressos para o BA-VI na Arena Fonte Nova
- Dois brasileiros estreiam nesta terça na fase de grupos da Libertadores
- Juazeirense terá duas decisões no sonho de classificação no Campeonato Baiano
- Com retornos, Bahia inicia preparação para enfrentar o Santa Cruz-RN