Acontece nesta quarta-feira o 2ª jogo da semifinal do Campeonato Baiano entre o Atlético de Alagoinhas e o Esporte Clube Bahia. Já não se trata de uma decisão no sentido amplo e real da palavra, e sim a confirmação da presença do Esporte Clube Bahia em mais uma final do Campeonato Baiano pelo ocorrido no primeiro jogo. Assim, o tricolor de aço deve caminhar em direção para a conquista de titulo que desde inicio desapontou com pleno favoritismo pela estrutura e, sobretudo, maximizado pelo estado de fraqueza do seu maior adversário, o Esporte Clube Vitória.
Falta de humildade? Imprudência? Falta de respeito com os valentes atleticanos? Não, nada disso, é a história, é o histórico, são os números de quase 90 anos de futebol não que não autoriza afirmar ou até mesmo ligeiramente desconfiar, que o simpático Atlético de Alagoinhas que pela campanha já é um vencedor, possa meter 4 x 0 no tricolor de aço e depois disputar sua primeira final com aquele que sobreviver após o duelo de Bahia de Feira e Vitória da Conquista. Vai lá, pode também vencer por 3 x 0 e arriscar nas cobranças dos pênaltis, novidade interessante do Campeonato Baiano desde ano, mas dificilmente será colocada em pratica hoje à noite
É natural que a necessidade de apimentar e promover esse e outros jogos, o jornalismo profissional precise afirma que hoje à noite no Estádio Carneiro, teremos uma grande decisão entre Atlético de Alagoinhas e Bahia e somente depois dos 90 minutos, o mundo esportivo estarrecido ou não, saberá quem será o primeiro finalista do mais antigo campeonato estadual do Nordeste, o segundo do Brasil
Ainda com a classificação praticamente assegurada já que venceu o primeiro jogo por 3 x 0, a partida é importante para o Bahia pois precisa obter um bom resultado para superar o Bahia de Feira ( caso ele seja o outro finalista) e assim, trazer a decisão para Arena Fonte Nova onde terá o apoio da sua torcida transformando jogo em festa, pelo menos antes dele começar.
O técnico Enderson Moreira manteve o mistério. Já não libera a lista dos relacionados ou antecipa a escalação do time. Sabe-se apenas que Lucas Fonseca volta ao time e vai formar dupla com Ernando já que Jackson está machucado. Outra certeza será o retorno de Nino Paraíba completamente recuperado reassume seu posto antes ocupado por Flávio que atuou improvisado. No ataque, uma duvida mortal. Gilberto ou Fernandão. Se mantido a sequência de um jogo para cada um, Gilberto deve aparece na lista dos escalados que só será divulgada pela comissão técnica do Bahia apenas momentos antes da partida.