Vitória encara o Atlético de Alagoinhas para encaminhar a classificação

Vitória pode disparar na liderança do Campeonato Baiano

MAURÍCIA DA MATTA / EC VITÓRIA (FOTO)

Ainda cabisbaixo e sem readquirir a confiança dos seus torcedores que continuam ressabiados, o Esporte Clube Vitória vai levando o BARCO no Campeonato Baiano com extrema tranquilidade, aliás, exatamente como previsto brigará com o Esporte Clube Bahia pela liderança da tabela até a final da fase de classificação.

Mesmo que acumulando quatro partidas sem vencer considerando as demais competições da temporada, o Leão é líder com 12 pontos e um jogo a menos que três dos seus principais concorrentes na luta pelo G4 (Bahia de Feira, Fluminense e Vitória da Conquista) e desta forma, ostentando sua condição de único invicto no Campeonato da FBF, encara hoje às 20h30, no Barradão, o Atlético de Alagoinhas em partida que aparece um enorme favoritismo.

Vencendo, somará 15 pontos e praticamente restará saber qual será a colocação do Leão entre os classificados quando a regra aplicada e os escolhidos conhecidos.

Depois do duelo desta noite faltarão apenas dois jogos para o encerramento da fase de classificação e ai conheceremos os quatro classificados. O Vitória encerra sua participação enfrentando o Bahia na Fonte Nova e o Fluminense de Feira no Barradão.

Sempre é bom lembrar que os quatro primeiros passarão para as semifinais sendo que este ano não teremos vantagens significativas para o time de melhor campanha. Nesta fase, o primeiro colocado encara o quarto, enquanto o segundo e terceiro se enfrentarão. Os dois confrontos serão no sistema de ida e volta. O mando de campo da segunda partida será do time de melhor campanha. Havendo empate em número de pontos ganhos e saldo de gols, as vagas na final serão decididas nas cobranças de pênaltis. A final também será decidida em jogos de ida e volta, seguindo os mesmos critérios.



Já o Atlético de Alagoinhas oriundo da 2ª divisão faz uma campanha dentro do esperado, até um pouco além. Começou emplacando uma sequência de 4 empates. Perdeu a invencibilidade ao cair para o Fluminense, no entanto, conquistou seu primeiro triunfo quando venceu o até então invicto Bahia de Feira no Estádio Carneiro por 3 x 1 na rodada passada.

Agora, com sete pontos ocupando a sexta posição, o Atlético precisa vencer o Vitória para se inserir entres aqueles com reais possibilidade de classificação. O time de Alagoinhas ainda enfrentará o Jacobina no Estádio José Rocha, passando a régua na fase jogando contra o Jacuipense no Estádio Antônio Carneiro em Alagoinhas.

VEJA TAMBÉM

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário