Confira a provável escalação do Vitória para enfrentar o Atlético-BA

Neto Baiano pode fazer sua primeira partida como titular

Foto Maurícia da Matta/ EC Vitória

Após empatar com a Juazeirense por 1 a 1 no último domingo, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, assumindo a liderança do Campeonato Baiano com os mesmos 12 pontos do Bahia de Feira, o Esporte Clube Vitória volta à campo na quinta-feira, às 20h30, para enfrentar o Atlético de Alagoinhas, no Estádio Manoel Barradas, pela sétima rodada do Baianão 2019.  Um simples triunfo mantém o Leão na liderança da competição, além disso, abre 3 pontos para o Bahia de Feira que empatou no sábado e hoje ocupa a vice-liderança com 12 pontos.

Para o jogo, o técnico Marcelo Chamusca já sabe que não poderá contar com o meio-campista Ruy, que foi substituído no intervalo da partida contra a Juazeirense e ao ser avaliado na tarde desta segunda-feira, os exames apontaram uma lesão muscular no músculo anterior da coxa esquerda. Com isso, ele foi prontamente vetado pelos médicos do clube e não enfrenta o Atlético-BA. Por outro lado, o zagueiro Edcarlos deve reaparecer na equipe. O capitão se recuperou da lesão e treinou normalmente na segunda-feira.  Já o lateral Jeferson começou a transição com professor Lucas Penha.

Com Ruy vetado, o treinador pode optar por utilizar a equipe que atuou no segundo tempo da partida contra a Juazeirense, quando ele sacou Ruy e colocou Neto Baiano, recuando Andrigo e deslocando Léo Ceará para o lado do campo. Caso se confirme, será a primeira partida do centroavante como titular nesta sua quarta passagem pelo Leão. Até aqui, entrou no decorrer dos jogos contra Ceará pela Copa do Nordeste e Juazeirense pelo Campeonato Baiano.

O Leão pode atuar com: Ronaldo, M. Rocha, Thales, Edcarlos (Ramon) e Marcelo Benítez; Rodrigo Andrade e Léo Gomes; Andrigo, Erick (Yago) e Léo Ceará; Neto Baiano. Se optar por manter Neto Baiano no banco, Chamusca deve escalar o ataque com Erick, Andrigo, Yago e Léo Ceará.



Único invicto na competição, o Esporte Clube Vitória é também o melhor mandante, com 77,8%, 2 vitórias e 1 empate, e também divide com o Bahia o posto de melhor visitante, com o mesmo aproveitamento (55,5%). Porém, não vence há quatro partidas (Bahia de Feira, Moto Club, Ceará e Juazeirense).

Jogos da 7ª rodada do Baianão

Sábado (23/02)
16h00 – Bahia de Feira 2 x 2 Jequié

Domingo (24/02)
16h – Fluminense de Feira 1 x 3 Vitória da Conquista

Quarta-feira (27/02)
20h30 – Juazeirense x Jacobina
20h30 – Vitória x Atlético de Alagoinhas
21h30 – Jacuipense x Bahia

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*