Pentacampeã do Intermunicipal, Santo Amaro é mais uma estreante na Copa Inter Vale

Santo Amaro irá disputar pela primeira vez a Copa Inter Vale

A sexta edição da Copa Inter Vale (Taça Lubrijau) irá movimentar o futebol no interior do Estado com início no dia 16 de março e uma grande partida de abertura. A Seleção de Jaguaquara (atual campeã) enfrentando a Seleção de Manoel Vitorino. A partida acontecerá em Jaguaquara, às 15h, no Estádio Menandro Menahir. Lembrando que a competição conta com 39 Seleções e uma premiação que chega aos R$ 30 mil.

A competição chega com muitas novidades em 2019. Além de Cruz das Almas e Manoel Vitorino, liderada pelo ex-atacante Val Baiano com passagem pelo Flamengo, mais uma equipe irá disputar a competição pela primeira vez, chegando como uma das favoritas ao título. Trata-se da Seleção de Santo Amaro, pentacampeã do Campeonato Intermunicipal, maior competição de futebol amador no Estado, e agora vai em busca do seu primeiro título da Copa Inter Vale, segundo maior torneio de futebol amador na Bahia. Santo Amaro que é conhecida por ter uma das maiores e mais fanáticas torcidas do nosso Estado (veja o vídeo ao final do texto).

A Copa Inter Vale, que é conhecida como a Copa América do Futebol Amador, reserva outras novidades. Recentemente, Laelson Leal, organizador e idealizador do torneio, esteve na sede da emissora TVE, onde participou de reunião com o diretor do IRDEB e da TVE, Flávio Gonçalves, para tratar de apoio e parceria entre a emissora de TV e a Copa Inter Vale. Além disso, juntamente com os presidentes das Ligas de Cruz das Almas e Ubaíra, Hebert Cruz e Anderson Santos, foram recebidos pelo presidente da FBF, Ricardo Lima, o vice-presidente Manfredo Lessa e a diretora de competições da entidade, Taíse Galvão, para tratar de uma parceria com a TV FBF.



Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário