Em reunião, clube alemão encaminha contratação de zagueiro do Vitória

Dirigentes se encontraram com o atleta e seu empresário no Chile

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

O promissor zagueiro Lucas Ribeiro, de apenas 20 anos, não deve mais jogar pelo Esporte Clube Vitória. Neste final de semana, dirigentes do Hoffenhein, da Alemanha, se reuniram com o jogador e seu empresário em Rancagua, no Chile, onde a Seleção Brasileira Sub-20 disputa o Campeonato Sul-Americano. O defensor, convocado pelo técnico Carlos Amadeu, segue sendo banco e ainda não estreou na competição.

De acordo com informações do site Globoesporte, a reunião serviu para tratar dos últimos detalhes da negociação que já dura mais de um mês, e deve ser finalizada nos próximos dias. Um dos impasses seria o valor pago pelo clube alemão que ofereceu inicialmente 2 milhões de euros (cerca de R$ 8,6 milhões), recusado pelo Vitória que fez uma contra-proposta e o acordo foi encaminhado na quantia aproximada de 4 milhões de euros (R$ 17,2 milhões).

Lucas Ribeiro é cria da base do Vitória e em 2018 chegou a figurar no time Sub-23 que fez excelente campanha no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com a chegada de Paulo César Carpegiani, foi incorporado ao elenco principal juntamente com Lucas Gomes, e se tornaram titulares da equipe na reta final do Brasileiro da Série A. O zagueiro disputou 16 jogos pelo time profissional na temporada passada, 7 pelo Sub-23, 1 pelo Sub-20 e 6 pelo Sub-19.



Lateral do Palmeiras se antecipa e revela acerto com o Vitória na rede social

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário