E aí, se você fosse o técnico do Bahia, que time escalaria em 2019?

Bahia começa o ano de 2019 repleto de boas expectativas

O Esporte Clube Bahia entra no ano 2019 plenamente revigorado dando sinais claros e indiscutíveis que entrou de vez na rota de total recuperação após três anos consecutivos na elite do futebol brasileiro, e o melhor, sem o tradicional sofrimento que sempre atormentou, não tão somente o tricolor de aço, como todos os clubes da nossa região pela estrutura e poder econômico menor. Um exemplo, ainda recentemente, podemos citar os destinos do Esporte Clube Vitória e Sport-PE, clubes de tradição na região, porém, não resistiram ao terreno duro e difícil da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Já o Ceará, apenas por resistir por mais um ano na divisão, teve a campanha tratada como épica.

Com a chegada de reforços e a permanência de peças importantes como o atacante Gilberto e o meio-campista Nilton, a temporada 2019 começa com grandes expectativas para todos nós, torcedores do Bahia. Reforços promissores chegaram ao Fazendão trazendo alento por criar um cenário de um Bahia cada vez mais forte e competitivo.

No setor ofensivo velocidade não será problema: Artur, Rogério e Iago têm como principais características versatilidade e rapidez. Para lateral-direita, uma aposta: Matheus Silva, jogador com força na marcação e explosão na saída para o jogo, tido como o próximo Gregore pois chega nas mesmas condições de desconhecido para o torcedor.



No setor de criação Ramires é o principal nome, prata da casa, jogador desperta interesse de vários clubes. Para fazer companhia a Ramires chegaram Guilherme e Shaylon, ambos possuem boa qualidade técnica, chegam bem à frente e têm excelente chute ao gol.

Na defesa e no setor de marcação do meio de campo poucas mudanças, apenas a saída do zagueiro Groli e a chegada do também zagueiro Ernando, vindo do Internacional. Na lateral esquerda a busca por reforços continua e estamos torcendo que o tricolor faça as escolhas certas. Os nomes de Moises e Juninho ambos com passagem de sucesso pelo próprio são nomes que agradam os torcedores do Bahia pelo conhecimento antecipado da potencialidade de ambos.

Agora é esperar que a cabeça do técnico Enderson Moreira esteja iluminada e saiba escolher os nomes certos para as posições certas, notadamente na Copa do Nordeste no primeiro momento, além de fato da confirmação de um time composto de atletas sem oportunidades no Campeonato Baiano para que ganhem experiências e mostrem seu valor para aproveitamento futuro.

E você, torcedor tricolor, já escalou seu time preferido??

Marcelo Eloi. Amigo, parceiro do Futebol Baiano.

 

VEJA TAMBÉM

Zagueiro chega sem custos e Bahia ficará com o direito federativo

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário