Destaque no Vitória e decepção no Atlético-MG, atacante acerta com clube árabe

Denílson marcou 11 gols em 27 jogos pelo Leão

Contratado pelo Atlético em junho de 2018 após passagem destacada pelo Vitória, o atacante Denílson não deslanchou no Galo, fez oito jogos (apenas um como titular) e não marcou gol, entrando na lista de negociáveis do clube mineiro que desembolsou 300 mil euros (R$ 1,3 milhão na cotação da época) no ano passado ao Granada, da Espanha, para fechar o negócio.

O atacante, que tem contrato com o Atlético-MG até junho de 2023 com salários girando na casa dos R$ 200 mil,  está acertado com o Al Faisaly, da Arábia Saudita. A informação foi confirmada pela diretoria do Galo. O jogador, que também era alvo de clubes da Série A, será emprestado até maio para a equipe árabe.

Revelado nas categorias de base do Fluminense, Denílson estava emprestado ao Vitória pelo Granada antes de chegar à Cidade do Galo. Pelo Rubro-negro baiano, o desempenho dele foi positivo: 11 gols em 27 partidas realizadas no primeiro semestre deste ano. O atacante também defendeu Avaí e São Paulo, em 2017, além do Neftchi, do Azerbaijão, em 2016.

O zagueiro Gabriel é outro à deixar o Galo. Ele será repassado ao Botafogo até dezembro de 2020, por empréstimo, numa composição para a compra do zagueiro Igor Rabello.



O atacante Denílson entrou para a história ao marcar um dos gols mais bonitos do Estádio do Barradão no jogo contra o Bahia de Feira pelo Campeonato Baiano deste ano. Ainda na mesma competição, foi um dos ativos na confusão daquele BA-VI que foi batizado de 1 x 1 da vergonha pela confusão e a retirada deliberada dos jogadores no Vitória de campo forçando expulsões.

Logo após o BA-VI, foi julgado e apenado com oito jogos do Campeonato Baiano. Antes do mesmo cumprir todos os jogos, o jogador alegando ter recebido diversas propostas pediu para sair e encerrar seu contrato de empréstimo previsto para encerrar em 31 de dezembro, foi atendido e seu destino foi o Clube Atlético Mineiro.

No entanto, o jogador não agradou no Atlético-MG e já foi informado que está fora dos planos do clube para 2019. De acordo com o presidente Sérgio Sette Câmara, em entrevista disse à Rádio Itatiaia, o atacante foi liberado para procurar outra agremiação, já que não será aproveitado.

LEIA MAIS

Deixe seu comentário

6 Trackbacks / Pingbacks

  1. Budowa domu
  2. หา เงินกู้ ราย เดือน
  3. try here
  4. Custom Vehicle Fabrication
  5. ศัลยกรรมเกาหลี
  6. 강원랜드

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*