Depois de perder na primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, pelo placar de 2 x 1 para a Ferroviária (ES), o Esporte Clube Vitória enfrentou hoje à tarde o Grêmio Novorizontino no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara do Oeste, desesperadamente precisando vencer e venceu.
Utilizando-se de uma equipe basicamente com jogadores ainda na categoria SUB-17, sofreu, mas ao final de 90 minutos de puro equilíbrio, o Leão venceu o time paulista pelo placar de 1 x 0 com o gol além dos meados do segundo tempo, levando a briga pela classificação até última rodada da fase de grupos. Edson Júnior marcou o único gol da partida.
Na sequência da competição, o Vitória enfrenta a já desclassificada Barbarense precisando vencer, ainda assim, precisará somar ao triunfo com uma derrota ou empate do Novorizontino que enfrentará a Desportiva. Em caso de um triunfo do Novorizontino sobre a Desportiva Ferroviária, o Leão precisará de um triunfo que tire o saldo de gols de um ou outro adversário. Ou seja, a classificação dependerá do saldo de gols já que poderemos ter três equipes empatadas com 6 pontos.
O Vitória começou o jogo com a seguinte formação: Yuri, Wellisson, Suassuna, Diguinho, Elivelton, Bruno, Ruan, Cleverton, Rafael, Maycon e Matheus João.
Duas equipes de cada um dos 32 grupos passarão para a segunda fase da competição, conforme determina o regulamento da Federação Paulista de Futebol. No momento, Desportiva lidera o Grupo 14 com seis pontos. O Novorizontino ocupa o 2º lugar com 3 pontos. Vitória vem em 3º também com 3 pontos, enquanto União Agrícola Barbarense é o lanterna com zero ponto sem qualquer chance de classificação.