Contratação de Edcarlos foi um pedido especial de Chamusca, diz Ricardo David

"precisa de um zagueiro mais experiente", disse

Foto: Mauricia da Matta / EC Vitória

O Esporte Clube Vitória está por detalhes para anunciar o zagueiro Edcarlos, de 33 anos, com passagens por Fluminense, São Paulo e Atlético-MG e que estava defendendo o Goiás em 2018. Em entrevista ao Jornal Correio, o presidente do Leão, Ricardo David, confirmou a negociação para trazer o jogador e revelou ter sido um pedido especial do técnico Marcelo Chamusca. O mandatário destacou que o grupo precisava de um jogador mais experiente.

“Sim, estamos negociando. Foi um pedido especial de Marcelo Chamusca, que precisa de um zagueiro mais experiente. Ele encontrou no elenco do Vitória vários jogadores de muito boa performance, mas a grande maioria muito jovem ainda e ele precisa de um atleta mais experiente para ter no elenco”, completou.

Edcarlos se junta à Lucas Ribeiro, que está com a seleção brasileira para o Sul-Americano sub-20; Ramon, Ruan Renato, e o recém-contratado Thales, emprestado pelo Internacional. Além de Léo Xavier e Bruno Bispo, que estão no grupo Sub-23. Já Walisson Maia, que está lesionado, encerrou o contrato em dezembro, mas foi prorrogado até o final da recuperação.

O dirigente também citou o currículo brilhante do defensor. Edcarlos fez parte do elenco do São Paulo que conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2005, além dos Brasileiros de 2006 e 2007. Pelo Atlético Mineiro, levantou a taça da Copa do Brasil de 2014, além da Recopa Sul-Americana no mesmo ano. Veja abaixo



“Esse é o principal motivo, um jogador com experiência, internacional, inclusive, de jogar Libertadores. Tem um currículo brilhante e pode passar para os mais novos sua vivência. Foi um atleta que acabou de subir com o Goiás para a Série A, sabe viver sob pressão de torcida, de imprensa. É importante que você tenha atletas no elenco que passem isso para os demais”, finalizou.

Apesar de ser natural de Salvador (BA), Edcarlos Conceição Santos começou nas divisões de base do São Paulo e após cinco temporadas atuando no time principal, chamou a atenção do Benfica-POR, clube que defendeu em 2008. Rodou ainda por Fluminense, Cruz Azul (México), Cruzeiro, Grêmio, Sport-PE, Seongnam IC da Coreia, Atlético-MG, Olímpia do Paraguai e por último o Goiás, por quem disputou a Série B do Brasileiro, atuando em 23 partidas na temporada passada.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário