Chamusca revela procura do Vitória por zagueiro e lateral-direito

Para a zaga, Edcarlos deve ser anunciado como reforço

Foto: Bruno Cantini/CAM

O Esporte Clube Vitória já anunciou cinco reforços para o elenco principal visando a temporada 2019. Foram contratados: o zagueiro Thales, os meias Ruy e Andrigo, e os volantes Gabriel Dias e Leandro Vilela. Do meio para frente, a situação está resolvida, mas o Leão ainda tem algumas carências na parte defensiva, como destacou o técnico Marcelo Chamusca, em entrevista ao Globo Esporte. O treinador revelou a procura da diretoria por um zagueiro e outro lateral-direito.

“Sobre as posições, ainda vamos buscar zagueiro, lateral-direito – estamos contratando mais um lateral – e volantes. São essas posições. Do meio para frente, a parte ofensiva, já estamos com jogadores de características diferentes, mas bem interessantes, inclusive no nosso sub-23”, disse o treinador do Vitória.

Para a zaga, o Leão está próximo de anunciar o zagueiro Edcarlos, de 33 anos, com passagens por Fluminense, São Paulo e Atlético-MG e que estava defendendo o Goiás em 2018. Ele foi um pedido especial de Chamusca e se juntará à Lucas Ribeiro, que está com a seleção brasileira para o Sul-Americano sub-20; Ramon, Ruan Renato, Thales, além de Léo Xavier e Bruno Bispo, que estão no grupo Sub-23. Já Walisson Maia, que está lesionado, encerrou o contrato em dezembro, mas foi prorrogado até o final da recuperação.



Apesar de ser natural de Salvador (BA), Edcarlos Conceição Santos começou nas divisões de base do São Paulo e após cinco temporadas atuando no time principal, chamou a atenção do Benfica-POR, clube que defendeu em 2008. Rodou ainda por Fluminense, Cruz Azul (México), Cruzeiro, Grêmio, Sport-PE, Seongnam IC da Coreia, Atlético-MG, Olímpia do Paraguai e por último o Goiás, por quem disputou a Série B do Brasileiro, atuando em 23 partidas na temporada passada.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário