Zagueiro já está em Salvador para assinar com o Bahia, diz jornalista

Ernando, de 30 anos, pertence ao Internacional

Após serem especulados vários nomes, casos de Juninho (Palmeiras), Paulão (Internacional), Luiz Otávio (Ceará) e Digão (Cruzeiro), o Esporte Clube Bahia deve anunciar o seu novo zagueiro nos próximos dias. Trata-se de Ernando, de 30 anos, que pertence ao Internacional e já está na capital baiana para assinar com o Esquadrão, aguardando apenas a liberação do Colorado e os exames médicos. A informação é do jornalista Ulisses Gama, ao Bahia Notícias.

Ernando trabalhou com o técnico Enderson Moreira no Goiás em 2012 e 2013 e chega para disputar posição com Jackson, Lucas Fonseca, Tiago, Everson, Ignácio e Jacques. Ele também era alvo do Fortaleza, porém, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, revelou recentemente ter encerrado as negociações com o empresário do atleta e que o defensor estava se transferindo para o Tricolor Baiano.

“Negociamos com o atleta desde o dia 20 [de dezembro] e em nenhum momento nos disse que negociava com o Bahia. Encerramos a negociação. Não achamos que a postura foi a ideal. A informação que temos é que ele vai para o Bahia”, declarou o mandatário, ao O Povo.



Natural de Flores de Goiás (GO), Ernando Rodrigues Lopes tem 30 anos e só defendeu três clubes na carreira. Revelado no Goiás, foi comprado pelo Internacional em 2014 após cinco temporadas sendo titular da defesa esmeraldina. No Colorado, também teve atuações destacáveis e foi titular até a temporada 2016. Em 2017 perdeu espaço e fez apenas 14 jogos, sendo emprestado ao Sport-PE em 2018, entrando em campo 32 vezes. Pelo Inter, atuou 170 partidas e marcou 8 gols. Já pelo Goiás, foram 240 jogos e 5 gols anotados.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*