“Vim para o Bahia para conseguir títulos e conquistar o Nordeste”, diz Rogério

"O Bahia é sempre finalista", emendou o atacante

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia apresentou na manhã desta terça-feira (08) mais dois dos novos reforços anunciados para a temporada 2019. O atacante Rogério, de 28 anos, e o lateral-direito Matheus Silva, de 21 anos. O primeiro, vindo do Sport-PE, assinou até maio de 2021, enquanto o lateral, que pertencia a Desportiva Paraense, terá vínculo até 2020. Rogério chegou falando em conquistar títulos, principalmente a Copa do Nordeste.

“Jogador vive de títulos. Vim para o Bahia para conseguir títulos e conquistar a Copa do Nordeste. O Bahia é sempre finalista, chega sempre na reta final. É uma oportunidade para ser campeão. Acho que jogador hoje no futebol, que está moderno, tem sempre que estar adaptado para qualquer função. Fiz várias vezes a função de nove, meia, ponta, tem que estar adaptado. O que o professor precisar, estou apto para fazer”, disse Rogério.

Rogério tem 27 anos e iniciou a carreira no Porto-PE. O atacante acumula passagens ainda por Central, Náutico, Botafogo, Vitória e São Paulo. Ele também defendeu o Al Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos. Rogério se destacou pelo Leão na Série B de 2015, marcado 10 gols em 27 jogos pela equipe e atraindo o interesse do São Paulo que adquiriu os seus direitos junto ao Náutico.  Esse ano, o jogador marcou 3 gols em 36 jogos. Nas últimas três temporadas defendendo o time pernambucano, foram 122 partidas e 21 gols.



Diego Cerri, diretor de futebol, falou sobre o atacante e não poupou elogios.

“Rogério é um atacante com boa experiência no futebol, embora tenha uma idade muito boa, está no auge do atleta, tem 28 anos. Passou por grandes equipes do futebol brasileiro, está vindo do Sport, seu último clube, foi comprado do São Paulo alguns anos atrás. Veio em definitivo para nós, em negociação de oportunidade. Vai ficar conosco com contrato de dois anos e meio, talvez fique mais. Vamos ver como as coisas evoluem. Temos uma perspectiva muito boa, sabemos do que ele pode render. Nunca trabalhamos juntos, mas ele enfrentou muitas vezes o Bahia. Certeza que vem muito motivado, conversamos bastante. Mais um atleta que estará à disposição, brigando por posição nos lados do campo, já jogou de falso nove, oferece possibilidades ao Endeson Moreira. Quero desejar toda sorte na caminhada juntos, que possa nos ajudar muito neste ano.”

Lateral é apresentado no Bahia e afirma: “Realização de um sonho”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário