Bahia está pronto para enfrentar o Flu de Feira pelo Campeonato Baiano

Cláudio Prates encerrou a preparação neste sábado

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia está pronto para a estreia no Campeonato Baiano, contra o Fluminense de Feira, domingo (20), às 16h, no Estádio Joia da Princesa. Na manhã deste sábado (19), no campo 3 do Fazendão, o auxiliar Cláudio Prates encerrou a preparação do grupo que viaja para Feira de Santana.

No último treino com bola, iniciado às 8h30, Prates dividiu o grupo entre titulares e reservas para trabalhar alguns detalhes táticos, com ou sem a posse de bola. Ele, depois, aprimorou lances de bola parada (faltas e escanteios) defensivos e ofensivos. O auxiliar, para este jogo, contará com algumas peças que estavam à disposição de Enderson Moreira: Fernando (goleiro), Matheus Silva, Ignácio, Everson, Marco Antônio, Iago e Júnior Brumado.

No fim, enquanto a maior parte do grupo fez um treino técnico de dois toques, Cláudio Prates acompanhou de perto ao exercício de cobranças de faltas de atletas como Marco Antônio, Rodrigo, Iago e Felipinho. O Esquadrão deve entrar em campo com: Fernando; Matheus Silva, Ignácio, Everson e Van Van; Luís Fernando e Lepo; Felipinho, Marco Antônio; Iago e Júnior Brumado.

ELENCO PRINCIPAL



Já os demais componentes do elenco profissional, inicialmente, fizeram um treinamento de força na sala de musculação. No campo, sob comando de Enderson Moreira, eles participaram de uma atividade técnica. O treinador separou o grupo em três times (laranja, amarelo e azul) para um trabalho em campo reduzido.

Depois ele reuniu os atletas no centro do campo, redistribuiu os coletes e iniciou a preparação tática para o duelo da próxima quarta (23), contra Juazeirense, na Fonte Nova.

O volante Yuri, que passou por uma artroscopia no meio da semana, começou o período de recuperação no clube. Neste domingo (20), enquanto o grupo B estará concentrado para o jogo em Feira de Santana, os outros atletas participarão de um treino com bola no Fazendão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário