Com jogo único, começa neste sábado o Campeonato Baiano 2019

Bahia de Feira x Jacuipense abrem o Campeonato Baiano 2019

Começa neste sábado do Campeonato Baiano, agora na sua 115ª edição. Criticado, sem popularidade e considerado como indesejável, pois depõe frontalmente contra o chamado de futebol profissionalizado pelo prejuízo antecipado, e, sobretudo, pela inexistência de competitividade que o torna um torneio esportivamente inútil, o campeonato promovido pela Federação Baiana de Futebol dá o ponta pé inicial com um jogo único isolado entre Bahia de Feira e Jacuipense que se enfrentam na inauguração Estádio Professor Jodilton Oliveira Souza (Arena Cajueiro).

O Estádio tem capacidade para 4 mil pessoas, e conta com gramado sintético além de certificado de excelência fornecido pela FIFA. Este fato somado com a não utilização no primeiro momento das equipes principais da dupla favorita do torneio, Bahia e Vitória, a presença do árbitro assistente de vídeo (VAR) nas partidas da final e alguns jogos sendo realizados às 10h em dias de Domingo são as grandes novidades da competição da Federação Bahiana de Futebol.

Além do Bahia e Vitória, outras oito equipes todas do interior vão participar do torneio que pelo seu nono consecutivo terá transmissão ao vivo pela TV Bahia. São eles: Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira, Fluminense de Feira, Jacobina, Jacuipense, Jequié, Juazeirense e Vitória da Conquista, sendo o Atlético de Alagoinhas, retorna a primeira divisão após obter o acesso no ano passado depois de sofrer cinco anos na 2ª divisão



O Campeonato no total terá 21 datas para a fase de grupos, semifinal e final. A decisão está agendada para 21 de abril. O torneio chega ao seu apogeu no dia 10 de março com a realização do primeiro BA-VI do ano que acontecerá pela oitava rodada na Arena Fonte Nova

Assim como no ano passado, o Campeonato será através dos pontos corridos com as equipes se enfrentando no sistema de jogos apenas de ida, classificando-se para a semifinal as quatro primeiras colocadas.

Na semifinal, os quatro times classificados formarão dois novos grupos. No grupo 2 ficarão o 1º colocado e o 4º colocado da primeira fase. O grupo 3 terá o 2º e 3º colocados. Eles se enfrentarão dentro de cada grupo, em jogos de ida e volta.

Os mandos de campo dos jogos de volta serão das equipes melhores colocadas na primeira fase. Havendo empate em número de pontos ganhos e saldo de gols, as vagas na final serão decididas nas cobranças de pênaltis.

Os dois vencedores da segunda fase fazem à disputa do título, também em jogos de ida e volta, com o segundo jogo na casa daquele de melhor campanha. O campeão, também havendo empate em pontos e saldo de gols após as duas partidas, será conhecido nas cobranças de pênaltis. O vencedor terá direito à primeira vaga para a Copa do Nordeste 2020. Já os três primeiros colocados terão direito de disputar a Copa do Brasil.

1ª rodada do Campeonato Baiano 2019

Sábado (19/01)
16h- Bahia de Feira x Jacuipense

Domingo (20/01)
16h- Fluminense de Feira x Bahia
16h- Juazeirense x Atlético de Alagoinhas
16h- Jequié x Jacobina

Quinta-feira (24/01)
20h30- Vitória x Vitória da Conquista

Deixe seu comentário

3 Trackbacks / Pingbacks

  1. https://artbialystok.pl/
  2. 우리카지노
  3. murat fedakar dolandirici

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*