Após oficializar o lateral-esquerdo Moisés e o zagueiro Ernando, além de acertar com Xandão e Fernando Medeiros, o Esporte Clube Bahia segue se reforçando e nos próximos dias deve anunciar mais uma contratação para o meio-campo. Trata-se do volante Douglas, de 22 anos, que pertence ao Corinthians, e era alvo do Botafogo e também monitorado por Renato Gaúcho que tenta atravessar o negócio e levá-lo para o Grêmio. Porém, segundo a imprensa paulista, o Esquadrão avançou na negociação e trará o jogador por empréstimo de um ano pagando 100% dos salários.
Segundo informação do jornalista do FOX Sports, Fabio Azevedo, o jogador aceitou a proposta e, inclusive, já está em Salvador para acertar os últimos detalhes, como realização dos exames médicos e assinatura do contrato. No Esquadrão ele irá reencontrar o meia Guilherme e o lateral-esquerdo Moisés, que também vieram do Parque São Jorge. Guilherme chegou por empréstimo, enquanto Moisés custou R$ 1,75 milhão por 30% dos direitos e assinou por 3 anos.
Contratado no segundo semestre do ano passado após se destacar pelo Fluminense, clube pelo qual foi revelado, Douglas custou algo em torno de R$ 4,6 milhões aos cofres do Corinthians. Porém, não vingou. Foram apenas 21 partidas disputadas pelo clube do Parque São Jorge e um único gol marcado. Ainda segundo a imprensa de São Paulo, o empréstimo do jogador é uma forma de reduzir o elenco e também do Timão se aproximar mais de Ramires, de 18 anos, sonho de consumo de vários clubes e principal revelação do Bahia em 2018.
Apesar de não ter sido anunciado, meia aparece na CBF como atleta do Bahia