Atacante com passagens por Bahia e Vitória não joga mais no Corinthians

Roger pediu para rescindir o contrato amigavelmente

Fora da lista de inscritos para o Campeonato Paulista, o atacante Roger não vestirá mais a camisa do Corinthians. O jogador se reuniu com a diretoria na tarde desta sexta-feira e pediu a rescisão de forma amigável. A diretoria corintiana aceitou romper o contrato que ia até dezembro de 2019. Com isso, o centroavante de 34 anos, com passagens por Vitória e Bahia, fica livre no mercado e procura um novo clube.

Contratado em abril do ano passado, o jogador deixará o Corinthians com 26 partidas disputadas e cinco gols marcados. Com a chegada de Mauro Boselli e a volta de Gustagol, a permanência de Roger ficou praticamente inviável. Nesta semana, o Corinthians já havia acertado a saída de outro centroavante, Jonathas, devolvido ao Hannover, da Alemanha. As saídas aumentam a possibilidade do retorno de Vagner Love, sonho do clube.

Fábio Carille explicou a ausência do jogador na lista do Paulistão: “É um jogador de 34 anos e que hoje, se tem um coletivo normal, você treinando com Gustavo e Boselli, ele ficaria fora. Não é legal, é um desrespeito. Ele não foi inscrito, segue trabalhando e, se não aparecer possibilidade (de sair), veremos na Copa do Brasil, no Brasileiro e na Sul-Americana, que trabalhamos com 30 nomes”.

PASSAGENS PELA DUPLA BA-VI



Revelado na Ponte Preta, Roger acumula passagens pelo Futebol Baiano. Em 2009 defendeu o Vitória emprestado pelo São Paulo e foi muito bem. No Leão, foram 15 gols marcados (todos no Brasileiro) em 35 partidas na temporada entre Série A e Copa Sul-Americana. Anos depois, em 2015, vestiu a camisa do Bahia, porém, não teve tanto sucesso e seu contrato não foi renovado. Chegou na reta final da temporada, entrando em campo 9 vezes e marcando 3 gols pelo Brasileiro da Série B. Deixou o clube para jogar no RB Brasil.

O jogador acumula passagens ainda por Palmeiras, Sport, Fluminense, São Paulo, Guarani, Kashiwa Reysol do Japão, Ceará, Atlético-PR, Suwon Bluewings da Coreia, Chapecoense, RB Brasil, Botafogo e Internacional.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário