Após anunciar o volante Fausto, Atlético-BA contrata zagueiro do Ferroviário

Jogador reforça o Carcará no Baianão 2019

Após anunciar o retorno do experiente volante Fausto, com vasto currículo de atuações pelo Futebol Baiano, inclusive pelo Bahia, o Atlético de Alagoinhas segue se reforçando e acertou agora a contratação do zagueiro Túlio Oliveira. O defensor chega por empréstimo junto ao Ferroviário até o final do Campeonato Baiano, em que o Carcará estreia no próximo domingo (20), às 16h, diante da Juazeirense.

Túlio Oliveira, de 23 anos, foi revelado pelo Ferroviário e foi um dos destaques do time na conquista da Série D do Brasileiro no ano passado. Em 2017, ele foi emprestado ao Ceará onde disputou a Série B do Brasileiro.

Já o volante Fausto, de 39 anos, é um dos atletas com mais participações pelo Campeonato Baiano e chegará na sua 13ª edição consecutiva da competição estadual, vestindo as cores do Atlético de Alagoinhas pela quarta vez (2011, 2012, 2014 e 2019). Na temporada passada, o veterano jogador, com passagem também pelo Bahia em 2007 e 2008, disputou o Baianão pelo Bahia de Feira, entrando em campo 10 vezes.



Apesar de ter nascido em Salvador (BA), Fausto foi revelado no Guarani de São Paulo e acumula passagens ainda por clubes como União São Jorge, Juventus-SP, Rio Branco-SP, Baraúnas, Barras, ABC, Madre de Deus, ASA, Camaçari, Atlético de Alagoinhas, Ypiranga-BA, Jacuipense, Vitória da Conquista, Flamengo de Guanambi, Fluminense de Feira, Canindé, Jacobina.

Pelo Bahia, Fausto viveu o auge na sua carreira. Completou 100 jogos pela camisa tricolor em 2008. Conhecido pela sua garra, força de vontade e determinação dentro de campo, o volante foi aos poucos aperfeiçoando seu bom futebol para cada vez melhor. Em 2007, foi considerado uma das melhores contratações do Tricolor de Aço, e um dos destaques do time no Campeonato Baiano, na Copa do Brasil, e na Série C do mesmo ano.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário