Volante campeão baiano pelo Bahia acerta retorno ao Botafogo-SP

Diones também foi campeão pelo Bahia de Feira

Velho conhecido do torcedor baiano, especialmente das torcidas de Bahia de Feira e Bahia, clubes pelo qual conquistou o Campeonato Baiano de 2011 e 2012, o volante Diones, de 33 anos, acertou seu retorno ao Botafogo, de São Paulo, após disputar 24 partidas pelo Juventude no Campeonato Brasileiro da Série B anotando um gol, mas ao final da competição o Pantera acabou rebaixado para Série C.

Diones jogou o Campeonato Paulista de 2018 pelo Botafogo-SP, entrando em campo 13 vezes, todas como titular, e agora se junta ao técnico Léo Condé e ao restante do elenco em preparação para o Paulistão 2019, que começa para o Botafogo no dia 20 de janeiro, às 11h, no estádio Santa Cruz.

CARREIRA



Natural de Timbiras (MA), Diones começou no Maranhão, onde foi campeão da Copa União do Maranhão em 2006 e do Campeonato Maranhense em 2007. Depois rodou por CRB, Ferroviário, Hercílio Luz e Sampaio Corrêa até chegar no Bahia de Feira para se destacar na conquista do Campeonato Baiano de 2011 suparando na grande final do Vitória dentro do Estádio Manoel Barradas.

Foi comprado pelo Bahia e em 2012 foi bicampeão baiano sob o comando de Paulo Roberto Falcão marcando o gol do título contra o Vitória. O volante deixou o Esquadrão em 2014 após três anos no Fazendão, com 109 e 6 gols, e acertou com a Chapecoense. Defendeu ainda na sequência Sampaio Corrêa, Joinville, Ceará, Boa Esporte, Botafogo-SP e Juventude, agora retornando para mais uma passagem pelo clube paulista.

VEJA TAMBÉM:

Deixe seu comentário

1 Comentário

1 Trackback / Pingback

  1. Volante campeão baiano pelo Bahia acerta retorno ao Botafogo-SP – Futebol Bahiano | Notícias da Bola

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*