O meia Gabriel Xavier, ex-Cruzeiro, assinou nesta quinta-feira seu novo contrato com o Nagoya Grampus, do Japão. O vínculo será válido por três temporadas, até 1º de janeiro de 2022. Gabriel Xavier tem 25 anos e atuou no Vitória em 2017 contratado pelo Sinval Viera, na época diretor de Futebol do Leão. O jovem Nickson entrou de contrapeso na transação. Gabriel Xavier atuou em 20 partidas com a camisa rubro-negra, marcou um gol e conquistou o Campeonato Baiano.
“Fico muito feliz com esse reconhecimento. É um clube que me recebeu super bem desde a minha chegada e me deu toda a estrutura para poder trabalhar, desenvolver meu melhor dentro de campo. Estou adaptado e feliz em Nagoya e espero conquistar muitas coisas neste novo período”. disse o jogador em entrevista do site oficial do clube japonês
No ano passado, o jogador foi eleito o melhor jogador do clube no ano e ajudou na promoção à elite do futebol japonês.
Já na atual temporada, o time lutou até as últimas rodadas contra o rebaixamento. Gabriel Xavier fez parceria de sucesso com Jô, ex-Corinthians e Atlético.
“Foi como eu disse, estou me sentindo muito bem aqui. E esse carinho da torcida tem sido fundamental, pois as coisas vão fluindo naturalmente dentro de campo. Foi uma temporada difícil para a nossa equipe, pudemos aprender muita coisa e vamos buscar o melhor para o próximo ano”, declarou Xavier.
VEJA TAMBÉM
- Meia com passagem pelo Bahia assina contrato com o Botafogo-RJ
- Bahia está perto de contratar atacante que disputou a Série B pelo CRB
- Ramires se apresenta à Seleção Brasileira Sub-20 e comenta recepção
- Esporte Clube Bahia inaugura loja oficial do clube na Arena Fonte Nova
- À caminho do Bahia, meia-atacante se despediu do Atlético-PR
- Fluminense de Feira pretende dar oportunidade a jovens atletas de Feira e região
- Corinthians pagará o salário de Guilherme para quitar dívida com o Bahia
- Atacante do Corinthians é o novo reforço do Bahia para 2019
- Bahia pode anunciar dupla do Sport-PE; Vice-presidente desconversa
- Ex-jogadores do Bahia comemoram retorno do goleiro Douglas Pires