Fluminense de Feira pretende dar oportunidade a jovens atletas de Feira e região

Fluminense de Feira estréia no Campeonato Baiano contra o Bahia

Nesta quinta-feira a partir das 15 horas no CT Noide Cerqueira, o Fluminense estará realizando testes para jogadores até 23 anos que queiram ingressar no mundo do esporte. A ideia é “garimpar” novos talentos para o clube para serem aproveitados em 2019. De acordo com o presidente do clube, José Francisco Pinto o Zé Chico, em entrevista ao site oficial, haverá sim uma valorização mais evidente de atletas de Feira e região.

Já temos alguns atletas oriundos da base no nosso grupo, porém a nossa ideia é dar mais oportunidade para jogadores novos abaixo de 23 anos, até porque na Copa Estado teremos uma maior predominância de atletas nessa faixa etária e por conta disso já estamos começando esses testes de agora, mesmo intercalando com o trabalho dos profissionais”, ressaltou.

Essas avaliações, segundo o presidente, já estavam previstas no planejamento para 2019. “O fato de estarmos treinando em nosso CT nos possibilitou em comum acordo com a comissão técnica de planejar essa situação separando momentos dentro da semana de treinamentos fazer esses testes sem que atrapalhasse o andamento dos trabalhos e dessa forma vamos buscar dar oportunidade a novos atletas porque aí que está o futuro do Fluminense”, afirmou Zé Chico.



São esperados atletas de algumas cidades da região que já mantiveram contato com a direção do Fluminense. “Temos pedidos de atletas de Castro Alves, Santa Bárbara, Serrinha, mas quem tiver menos de 23 anos e se sentir em condições de fazer o teste estaremos lá de portas abertas para receber. E já estamos pensando em fazer outra mais adiante, mas isso vai depender de outras situações como a marcação de outra data. Queremos dar essa oportunidade e quem sabe não aparece um craque? Vamos acreditar”, disse Zé Chico.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário