Vitória apresenta Marcelo Chamusca nesta segunda e pode anunciar novidades

Leão trabalha para renovar com atletas do atual elenco

Foto: Thiago Gadelha/Diário do Nordeste

Nesta segunda-feira (10), o Esporte Clube Vitória irá apresentar o seu novo treinador para a temporada 2019. Trata-se do baiano Marcelo Chamusca, que foi anunciado na última quinta-feira (06) depois de ser dado como certo no Oeste-SP e desistir. Ele chega com a missão de reconduzir o Leão de volta à elite do futebol nacional, porém, antes da Série B, disputará outras competições (Baianão, Copa do Nordeste e Copa do Brasil), em que precisará se sair bem para chegar na Segundona com moral.

Natural de Salvador, Marcelo Chamusca tem 52 anos já comandou Vitória da Conquista, Salgueiro, Atlético-GO, Guarani, Sampaio Corrêa, Salgueiro-PE, Fortaleza, Ceará e Ponte Preta. Ele subiu com o Vozão para o Campeonato Brasileiro da Série A de 2018 com uma campanha de 67 pontos (19 triunfos, 10 empates e 9 derrotas) terminando a Série B na 3ª colocação, e teve uma breve passagem pela Ponte Preta esse ano, porém, sem sucesso.

Chamusca trabalhou no Bahia como auxiliar e coordenador técnico entre os anos de 2002 a 2004. Antes de se tornar treinador, acumula passagens também como auxiliar por Goiás, CRB, São Caetano, Botafogo, Oita Trinita do Japão, El Jaish SC do Catar, Avaí e Sport-PE. Seu primeiro clube como técnico foi o Vitória da Conquista, em 2012.

NOVIDADES

A diretoria do Vitória segue trabalhando para anunciar os primeiros reforços e renovar com alguns jogadores que fizeram parte do elenco de 2018, e está perto de oficializar a primeira contratação para a temporada 2019. Trata-se do zagueiro Gabriel Silva, de 23 anos, que defendeu o Internacional em 2018, mas pertence ao Barra FC. O jogador desembarcou em Salvador na última semana e deve assinar um contrato de empréstimo até o final de 2019 com valor de compra fixado.

Gabriel começou no PSTC e logo foi adquirido pelo Grêmio onde se destacou e antes de chegar no time profissional foi contratado pelo Hoffenhein-ALE, e depois repassado ao FSV Frankfurt, da Alemanha. Por lá não vingou e voltou ao Brasil onde jogou por Barra-SC, Fortaleza, até desembarcar no Internacional para reforçar o time Sub-23, onde disputou 12 jogos, entre a Copa FGF e o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Renovações:



O lateral-direito Jeferson, que pertence à Ponte Preta, e atacante Lucas Fernandes, que pertence ao Fluminense, interessam ao Leão para a próxima temporada. O primeiro tem boas chances de ficar, mas o segundo está mais longe de uma renovação. O Rubro-Negro também se movimenta para segurar joias da base que jogaram o Brasileiro de Aspirantes, caso do meia Jhemerson e do atacante Eron, ambos com contrato encerrando em meados de 2019.

O Vitória deve oficializar a aquisição em definitivo do goleiro João Gabriel, de 26 anos. O jogador está emprestado ao Leão até o final deste ano, porém, a diretoria rubro-negra tem a opção de compra de 50% dos direitos econômicos do arqueiro que pertence ao Cianorte-PR, segundo revelou o presidente do clube paranaense. As negociações estão avançadas e o arquero, titular da equipe na reta final do Campeonato Brasileiro, deve assinar por três anos.

LEIA MAIS:

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário