Rodrigo Albuquerque comanda a preparação física do Fluminense de Feira

Fluminense de Feira estréia no Campeonato Baiano contra o Bahia

O Fluminense de Feira segue os preparativos para a estreia no Campeonato Baiano quando enfrenta o Esporte Clube Bahia no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, pela primeira rodada.

Em tempo de preparação para mais uma temporada, uma das figuras que mais se evidencia nesse período é o preparador-físico e no Fluminense não é diferente. Com mais de 20 anos de experiência, Rodrigo Albuquerque tem a missão de colocar a rapaziada do Touro do Sertão em “ponto de bala” para os novos desafios do próximo ano.

Rodrigo Albuquerque acumula passagem por quase todos os clubes do futebol alagoano, além do futebol mineiro, paulista, entre outras regiões do país. Seus trabalhos mais recentes foram no ASA\AL, na Série D do Campeonato Brasileiro e no Jaciobá, clube que disputou e venceu a a 2ª divisão alagoana.

“Recebi o convite para vir trabalhar aqui e vim porque a nossa vida é feita de desafios. O Fluminense é um clube importante na Bahia, tem história, títulos e lógico que para o profissional é uma oportunidade de mostrar seu trabalho, além de trocar experiências com outras pessoas no mundo da bola”, disse o preparado em entrevista publicada no site oficial do bicampeão baiano.



Com quase 15 dias a frente dos trabalhos, Rodrigo Albuquerque classifica que o grupo está em processo de evolução. “Aqui temos atletas que estava parados a cinco meses, outros a três meses e temos jogadores que até 15 dias atrás estavam atuando. É uma grande mistura e o desafio é colocar todo mundo na mesma condição. Estamos trabalhando conjuntamente com o Departamento Médico, com o fisioterapeuta buscando sempre a melhor condição e dentro desse aspecto estamos evoluindo”,avaliou.

A partir da próxima semana, os trabalhos físicos serão intercalados com atividades técnicas-táticas, uma vez que o treinador Evandro Guimarães vai reassumir o comando da equipe, depois de ter passado os últimos dias tomando um curso de qualificação para treinadores promovido pela CBF no Rio de Janeiro.

VEJA TAMBÉM

Deixe seu comentário