Liverpool, adversário do Bahia na Copa Sul-Americana escolheu o nome no acaso

Bahia enfrenta outro Uruguaio na Copa Sul-Americana

A Confederação Sul-Americana de Futebol sorteou, hoje à noite, os duelos Copa Sul-Americana, em cerimônia realizada em Luque, no Paraguai onde está instalada a sede da Conmebol. Assim como aconteceu no ano passado, o Esporte Clube Bahia fará sua estreia enfrentando novamente uma equipe do Uruguai, agora o Liverpool, uma equipe de 103 anos de fundação, mas, no entanto, sem feito importante em competições internacionais.

O clube uruguaio disputou a Copa Sul-Americana de 2009, sendo eliminado na primeira fase, pelo Cienciano do Peru e na Copa Sul-Americana de 2012 foi despachado nas oitavas-de-final pelo Independiente da Argentina, pelo mesmo placar tanto de ida quanto de volta por 2 a 1.



Em 2011, o clube disputou a primeira fase da Libertadores contra o Grêmio e acabou eliminado pelo Tricolor Gaúcho, com um empate em 2 a 2 em Montevidéu e vitória gremista em Porto Alegre por 3 a 1. Em 2018, a equipe esteve ausente do torneio, já 2017 foi eliminado na primeira fase pelo da competição Fluminense. O time foi o quinto colocado no Campeonato Uruguaio na atual temporada com seis triunfos em quinze jogos.

Buscando informações sobre o adversário do Bahia, vale ressaltar um aspecto curioso que é justamente na escolha do nome do time. De acordo a Wikipédia, um dos seus fundadores pegou um globo terrestre e colocou um dedo em cima de uma cidade. O dedão parou na a cidade de Liverpool, na Inglaterra, terra onde nasceu os Beatles, além é claro, comporta Liverpool, gigante do futebol Europeu, que tem como destaque o goleiro Alisson e o atacante Roberto Firmino, ambos da Seleção Brasileira. Deu sorte, ruim se o dedo fosse parar lá na simpática cidade de Cabrobó na zona da mata de Pernambuco.

Veja também

Deixe seu comentário

2 Comentário

  1. Write more, thats all I have to say. Literally, it seems as
    though you relied on the video to make your point. You definitely
    know what youre talking about, why throw away your
    intelligence on just posting videos to your weblog when you could
    be giving us something enlightening to read?

1 Trackback / Pingback

  1. Adversário do Bahia na Copa Sul-Americana escolheu o nome no acaso – Futebol Bahiano – Extra Jurídico

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*