Cria das divisões de base do Bahia, o lateral-esquerdo Pará, de 23 anos, deve permanecer no futebol paulista na temporada 2019. Após defender o Guarani na Série B deste ano, o jogador está por detalhes para acertar com o Botafogo-SP, que irá disputar no próximo ano o Campeonato Paulista e a Série B do Brasileiro. As informações são da Rádio Itatiaia, de Minas Gerais.
Pará ainda pertence ao Cruzeiro que adquiriu seu passe junto ao Bahia em 2015, porém, nunca se firmou por lá e passou os últimos anos sendo emprestado. Com contrato com a Raposa até julho de 2019, o jogador deve rescindir com o clube mineiro e assinar em definitivo com a equipe de Ribeirão Preto.
Anderson Ferreira da Silva, conhecido como Pará, tem 23 anos e foi revelado na base do Bahia. Se destacou pelo time principal do tricolor em 2014, jogando 30 partidas e marcando 1 gol justamente num clássico BA-VI, ganhando a simpatia do torcedor. Foi vendido ao Cruzeiro em 2015, porém, não vingou em Minas Gerais e com apenas 13 partidas foi emprestado nos anos seguintes à Atlético-PR, Figueirense, América-MG e Guarani. Em 2018, disputou a Série B pelo time de Campinas, entrando em campo 26 vezes e anotando 1 gol.
VEJA MAIS
- Bahia e Gilberto se entendem e contrato do atacante é renovado até 2020
- Após ‘pedido’ de Gilberto, Bahia anuncia camisa oficial abaixo de R$ 100
- Bahia conhece adversário da 1ª fase da Sul-Americana 2019 nesta segunda
- Para ter Rodrigo Caio, Grêmio coloca ex-atacante do Vitória à disposição
- Rodrigo Albuquerque comanda a preparação física do Fluminense de Feira
- Athletico-PR não abre mão dos R$ 44 milhões e Flamengo desiste de Pablo
- Definidos os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões
- Após deixar o Vitória em outubro, Kanu acerta com clube paulista para 2019
- Novo reforço da Juazeirense, ex-Bahia chega à Juazeiro nesta segunda