Sport-PE perde jogador por falta de pagamento de salário

Rebaixado e vivendo uma situação financeira complicada, o Sport-PE realiza nesta terça-feira eleições para escolher o novo presidente do clube para os próximos três anos. Os candidatos Milton Bivar, da chapa “Sport do Povo”, e Eduardo Carvalho, do grupo “Uma Razão para Viver”, ambos de oposição são os candidatos que prometem fazer retornar o clube para Copa do Nordeste.

Antes disso, porém, seja qual eleito, terá de equacionar as questões financeiras do clube. Nesta segunda-feira, por exemplo, através de uma liminar, o volante Jair conseguiu se desvincular do clube rubro-negro e está livre para negociar transferência para uma nova equipe, a alegação: falta de pagamento dos salários.



De acordo a imprensa de Pernambuco, o destino do jogador será o Clube Atletico Mineiro. O jogador tinha contrato de empréstimo ( pertence ao Juventude) com o Rubro-negro até o fim de 2019, mas alega que ficou setembro (parcial), outubro e novembro, incluindo a parcela do direito de imagem, sem receber salário e ainda não teve o FGTS quitado. A informação foi divulgada pelo Jornal Commercio.

No pedido de rescisão por liminar, é ressaltado que, “mesmo trabalhando desde agosto, o reclamante jamais recebeu um salário integral sequer, jamais recebeu qualquer parcela de seu contrato de imagem e somado a isso jamais teve seu FGTS recolhido”. Ainda no documento, registra-se que Jair recebeu apenas um valor parcial em sua conta, que seria referente apenas a 8,5% do que tem direito pelo período em que esteve no Leão. O Sport ainda pode recorrer.

VEJA TAMBÉM

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário