Ex-técnico do Bahia é apresentado no Criciúma ao lado de Ricardo Rocha

Doriva treinou o Esquadrão em 2016, sem sucesso

Foto: Lariane Cagnini / Diário Catarinense

O Criciúma não perdeu tempo, anunciou seu novo treinador nesta sexta-feira pela manhã e no mesmo dia, pela tarde, fez a apresentação. Trata-se de Doriva, técnico que já passou pelo Bahia em 2016, e na temporada 2018 comandou Grêmio Novorizontino e Ponte Preta no primeiro semestre e na Série B treinou o CRB, conseguindo manter o clube na Segundona ao final da competição.

O treinador de 46 anos foi apresentado ao lado do novo assessor de futebol da presidência do Tigre, Ricardo Rocha. E chegou motivado pretendendo fazer um grande trabalho no Tigre e montar uma equipe competitiva com a meta colocar o clube catarinense na elite do futebol nacional.

“Quero trabalhar muito para que o torcedor possa acreditar no nosso projeto e fazer um ano maravilhoso. Não é fácil, mas minha função será buscar aquele jogador que se identifica. Uma equipe que batalha, que briga pelo jogo. Vai ter o estadual para tirar muitas lições, mas já queremos ser fortes desde o início do ano, teremos que buscar no mercado atletas com esse perfil competitivo. A gente está alinhando algumas conversas agora, temos uma sequência de reuniões, e vamos mapear os jogadores certos para montar uma equipe forte, competitiva. Fazer um grande estadual e se preparar para o Brasileiro, que é o objetivo do clube voltar para a Série A”, disse.

Na sua primeira temporada como treinador, Doriva desbancou os grandes paulistas e conquistou o Campeonato Paulista de 2014 com o Ituano. Depois, rodou por Atlético-PR, Vasco (onde foi campeão carioca), Ponte Preta, São Paulo, Bahia, Santa Cruz, Atlético-GO, Grêmio Novorizontino. Seu último clube foi o CRB onde conseguiu evitar o rebaixamento do clube alagoano para a Série C.



Após perder Léo Pelé, Bahia estaria de olho em lateral do Internacional

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário