Bahia acerta empréstimo de meia promissor do São Paulo, diz site

Bahia terá opção de compra até o final do contrato

O Esporte Clube Bahia deve anunciar nos próximos dias a contratação do meia Shaylon, de 21 anos, que pertence ao São Paulo. As informações são do site Globo Esporte que garante o acerto por empréstimo até o final de 2019 com opção de compra até o término do contrato.

Ainda segundo a matéria, Shaylon chegou a ser alvo de Grêmio, Fluminense e Atlético-MG, porém, preferiu o Bahia já que a comissão técnica entende que ele pode ter mais chances e ser o substituto ideal para o meia Zé Rafael, vendido ao Palmeiras recentemente por R$ 17,5 milhões (14,5 para o Bahia e 3 para o Coritiba).

Shaylon despontou em 2018 e chegou a ser peça importante do São Paulo quando a equipe paulista liderou o Campeonato Brasileiro. Ele substituiu Nenê em algumas rodadas no fim do primeiro turno. Na última rodada da primeira metade da competição, fez um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense. Depois, entretanto, não teve mais tantas chances. Esse ano foram 23 partidas e 2 gols marcados pelo time paulista. No total, 39 jogos e 4 gols.



Revelado na base do Chapecoense, Shaylon foi artilheiro do time sub-20 do São Paulo multicampeão em 2016. Em seguida, Rogério Ceni o promoveu ao time profissional. As constantes mudanças no comando técnico acabaram sendo um empecilho para seu desenvolvimento. Depois de Ceni, passaram pelo cargo Dorival Júnior, Diego Aguirre, e agora André Jardine.

Confira lances e gols do meia Shaylon, provável novo reforço do Bahia

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário