Preparação Baianão 2019: Resumo dos clubes baianos neste sábado

Vitória Sub-23 venceu o Bahia de Feira por 4 x 2

Foto: EC Vitória

O Campeonato Baiano na sua edição 2019 terá início no próximo dia 19 de Janeiro com um jogo único e isolado na novíssima Arena Cajueiro de propriedade do Bahia de Feira que irá estrear oficialmente abrigando o duelo entre os donos da casa enfrentando o Jacuipense, em um sábado, às 16h.

No ano de 2019, dez clube vão participar do Campeonato Baiano. (Esporte Clube Vitória, Esporte Clube Bahia, Sociedade Desportiva Juazeirense, Fluminense de Feira Futebol Clube, Jacobina Esporte Clube, Esporte Clube Jacuipense, ECPP Vitória da Conquista, Associação Desportiva Bahia de Feira, Associação Desportiva Jequié e Alagoinhas Atlético Clube) irão compor o mesmo grupo, de número 1, na fase de classificação.

Com pontos corridos, as equipes se enfrentarão no sistema de jogos apenas de ida, classificando-se para a semifinal as quatro primeiras colocadas. Apenas uma equipe será rebaixada para a Série B do Baianão 2020.

Em 2019, Bahia de Feira, Jequié, ECPP Vitória da Conquista e Fluminense de Feira solicitaram que, aos domingos, quando não sejam transmitidas pela TV Bahia, suas partidas como mandante aconteçam pela manhã, às 10h. Outra novidade será árbitro de vídeo no Baianão 2019 que será utilizado nos dois jogos da final da competição.

Visando a preparação para o Campeonato Baiano, quatro clubes realizaram neste sábado (29) jogos amistosos, especialmente os clubes do interior do Estado na sua maioria obtendo êxito. Vale lembrar assim como aconteceu no ano passado, no Esporte Clube Bahia, grande favorito para a conquista do seu quadragésimo oitavo título baiano, não irá realizar partidas amistosas preparatórias.

Destaque do dia para o triunfo do Vitória Sub-23 sobre o Bahia de Feira, por 4 a 2, em jogo-treino realizado no Estádio Manoel Barradas. Eron, Flávio, Luan Ferreira e Paulo Victor anotaram os gols do Leão que começou jogando com Caíque; Cedric, Léo Xavier, Bruno Bispo e Mateus; Hebert, Jhemerson, Luan Silva e Luan Ferreira; Nickson e Eron. No segundo tempo, João Burse mudou todo o time e escalou Lucas; Marcelinho, Gabriel, Marco Antônio e Arrojo; Paulo Vitor, Farinha, Ronald e Flavio; Cleber e Ruan Potó.

Veja todos os resultados deste sábado:



Fluminense de Feira 3 x 1 Lagarto/SE

Gols: Kássio (Lagarto) / Vitinho 2x e Gustavo (Fluminense)

Seleção de Pindobaçu 0 x 5 Jacobina

Gols: Pretinho, Thiago Carnaíba, Jeam e Caio.

Jacuipense 1 x 1 Confiança/SE

Gols: Daivid (Jacuipense)

Jequié 3 x 1 Seleção de Jaguaquara

Gols: Alisson, Gustavo e Robert (Jequié) / Nem (Jaguaquara) marcou o gol de Jaguaquara.

Vitória Sub-23 4 x 2 Bahia de Feira

Gols: Eron, Flávio, Luan Ferreira e Paulo Victor, do Vitória / Vitinho 2x, do Bahia de Feira

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*