Vitória torce por tropeço do Ceará contra o Fluminense nesta segunda

Leão torce por mais um tropeço do Vozão hoje

A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série será finalizada nesta segunda-feira (19) com um jogo único e isolado que acontece às 20h no Estádio do Maracanã, local onde Fluminense e Ceará se enfrentam passando a régua na rodada, jogo de enorme interesse para o Esporte Clube Vitória.

Até então, a rodada foi razoável para as pretensões do Vitória na luta que trava para escapar do rebaixamento, ainda que o próprio Vitória, que tem um dos piores times dos últimos anos, pouco faz por si mesmo, um exemplo mais recente foi a derrota para o time misto do Atlético-PR no último sábado mesmo atuando no Barradão, aquele mesmo um dia chamado de Santuário.

SPORT-PE foi derrotado pelo Flamengo, enquanto a Chapecoense exatamente como  previsto, caiu para o Grêmio em Porto Alegre. No entanto, a rodada também foi excelente para o Ceará e pode ser ainda melhor se vencer o Flu nesta segunda.

A conta só não foi perfeita pela vitória do América-MG em cima do Santos se recolocando agora em condições de ainda continuar brigando por mais um ano na Série A. Ainda assim, o efeito do vexame foi de sobremaneira minimizado. Resta agora ao Leão torcer por uma derrota do Ceará diante do Fluminense para a rodada ser transformada em NULA, considerando a pontuação da rodada anterior.



Agora, um triunfo cearense seria ou será 41 pontos, 5 além do Leão e assim o Vovô praticamente sai da alça de mira transformando Vasco e Sport como clubes a serem ultrapassados. Até empate será um péssimo negócio para o Leão, no entanto, qualquer conta de chegar é mero exercício da esperança em um triunfo completamente improvável do Vitória em cima do Cruzeiro na próxima quinta-feira.

O Fluminense não vence há três rodadas e precisa apenas de uma vitória para eliminar as chances de queda. O clube carioca soma 41 pontos, contra 38 do Ceará. O Vozão vem de três tropeços seguidos. Perdeu para o Bahia e Sport ambos fora de casa, além do empate em 1 x 1 contra o Internacional na Arena Castelão.

Veja também

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário