Rebaixamento: Flamengo vence o Sport-PE que não se afasta do Vitória

Com 10, Flamengo derruba o Sport-PE na Ilha do Retiro

A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A tem sequência neste domingo com seis jogos, sendo que três deles de grande interesse para o Esporte Clube Vitória que sofrendo como um condenado, luta para não cair para a 2ª divisão e sem ajuda ou tropeços dos adversários, o Leão pelo péssimo time que montou não se sustenta, notadamente pela ausências de MARINHO que salvou em 2016 e Santiago Tréllez que resolveu em 2017, e este ano a tarefa foi delegada ao futebol de Léo Ceará.

Ontem dentro de casa perdeu para o Atlético-PR, como placar e resultado são irrevogáveis, restou ao torcedor do Leão acender velas e torcer para que Sport-PE, América e Chapecoense não conquistem os três pontos a única forma para minimizar os efeitos do vexame do Barradão.

Um destes jogos já foi finalizado com resultado plenamente favorável. Na ilha do Retiro, o Sport-PE que vinha de cinco jogos sem perder, porém, sem vencer aos últimos dois jogos ( Fluminense e Vitória) enfrentou o afamado Clube de Regata do Flamengo e depois de 90 minutos de um jogo de péssima qualidade técnica, sonolento e imprestável sob todos os aspectos na maior parte do tempo foi finalizado registrando o triunfo do time carioca pelo placar de 1 x 0 com William Arão marcando o único gol do jogo aos 37 minutos do segundo.

O time carioca atuou parte do segundo tempo com 10 jogadores, após expulsão de Lucas Paquetá por jogada violenta, ainda assim, mandou do jogo e conquistou o triunfo por puro merecimento e cabia até muito mais.



Difícil o time que tem Hernane Brocador como seu principal atacante vencer algum clube da primeira divisão. Aliás, seria uma tarefa complexas e reservada apenas  para universitário saber identificar o pior time numa terrível comparação entre o time do Vitória ou do Sport-PE.

Com o resultado, o time pernambucano é mantido com 38 pontos com dois pontos acima do Vitória, três além primeiro listado do Z4, a Chapecoense. Na seqüência da rodada, o Sport-PE encara caprichosamente a Chapecoense na Arena Condá na cidade de Chapecó na próxima quinta-feira às 20h em um duelo que um vai matar o outro quando o assunto é a luta contra o rebaixamento.

Veja também

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário