Vitória chega à quase 90% de risco de queda e situação ainda pode piorar

Derrota para o Atlético-PR complicou a vida do Leão

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

O Esporte Clube Vitória tinha grande possibilidade neste sábado (17) de pular fora da ZONA de rebaixamento e pressionar os seus concorrentes diretos. Era só vencer, jogando dentro dos seus DOMÍNIOS, um adversário que não havia vencido um jogo sequer como visitante neste Campeonato Brasileiro, porém, o Leão foi DOMINADO e completou seu sexto jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro (2 derrotas e 4 empates) e também o sexto sem vencer dentro do Barradão (4 derrotas e 2 empates) ao perder para o Atlético Paranaense, por 2 x 1, dando mais um passo rumo à Série B do Brasileiro.

Com a derrota dolorida, o Vitória (que tinha 70% na rodada passada) chegou aos 88% de chances de rebaixamento, mesma probabilidade do América-MG, segundo nova atualização do site Infobola, do matemático Tristão Garcia, contabilizando os três jogos realizados e já finalizados neste sábado (17). A situação do Leão, que já é complicada, pode piorar ainda mais até o complemento da 35ª rodada, se a mesma não for “amiga” como as anteriores.

Como não teve competência para fazer sua parte, o time baiano precisa torcer desesperadamente por tropeços de Sport-PE (que enfrenta o Flamengo na Ilha) e Chapecoense (que visita o Grêmio em Porto Alegre) neste domingo (18), além do Ceará que encerra a rodada na segunda-feira enfrentando o Fluminense no Rio de Janeiro. Se os três venceram, o que não é muito provável, o Leão coloca um pé na Segundona. Se os três tropeçarem, o Vitória ganha uma esperança nessa luta que trava e travou também nos dois últimos anos se livrando no último suspiro ambas as vezes (2016-2017).

Lembrando que o Vitória, em 18º com 36 pontos, ainda pode terminar a rodada na vice-lanterna caso o América-MG vença o Santos no Independência, o que é bem provável pelo “desânimo” do time paulista depois do triunfo do Atlético-MG sobre o Bahia, praticamente eliminando as chances de vaga na Pré-Libertadores para o Peixe. O Leão Baiano tem mais três decisões pela frente para definir o seu destino: Cruzeiro (fora), Grêmio (casa) e Palmeiras (fora). Para se salvar, precisa vencer os três OU ao menos somar 6 pontos e torcer por combinações de resultados nas três últimas rodadas em confrontos diretos.

Veja abaixo as chances de rebaixamento:



Sábado (17/11)
18h – Vitória 1 x 2 Atlético-PR
18h – Corinthians 1 x 0 Vasco
20h – Atlético-MG 1 x 0 Bahia

Domingo (18/11)
16h – Paraná x Palmeiras
16h – América-MG x Santos
16h – Botafogo x Internacional
16h – Sport-PE x Flamengo
18h – São Paulo x Cruzeiro
18h – Grêmio x Chapecoense

Segunda-feira (19/11)
19h – Fluminense x Ceará

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário