Veja como ficam as chances do Vitória após as derrotas de Sport e Chapecoense

A rodada de domingo acabou sendo "amiga" com o Leão

A 35ª rodada ainda não terminou, só será finalizada na segunda-feira (19) com o jogo Fluminense x Ceará, no entanto, nove jogos já foram finalizados e podemos dizer que até o momento a rodada foi novamente “amiga” com o Esporte Clube Vitória, afinal, mesmo o Leão não fazendo sua parte e perdendo para o Atlético-PR em pleno Barradão, os concorrentes diretos também não venceram seus jogos. Sport-PE, Vasco e Chapecoense, todos tropeçaram. A única exceção foi o América-MG que venceu e jogou o time baiano na vice-lanterna, restando 3 vagas em disputa para 6 clubes.

No sábado, o Vasco perdeu para o Corinthians, e na tarde deste domingo (18) o Sport-PE com um jogador a mais foi derrotado pelo Flamengo, também por 1 a 0, na Ilha do Retiro. Ainda neste domingo, a Chapecoense perdeu para o Grêmio em Porto Alegre, por 2 a 0, e segue dentro do Z-4 grudada no Leão. Com este resultado, a Chape assim como o Vitória caiu uma posição na tabela. Ambos foram ultrapassados pelo América-MG que venceu o Santos no Independência por 2 a 1, e assumiu a 17ª colocação.

CHANCES DOS CLUBES

Com mais seis jogos realizados neste domingo, o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, atualizou novamente a tabela com as chances de rebaixamento dos clubes ameaçados. No caso do Vitória, o risco permanece o mesmo de sábado, com 88% de chances de queda, seguido por Chapecoense (18º) com 52% e América-MG (17º) com 71% já que na visão dos matemáticos o Coelho tem confrontos mais difíceis. Ceará, que aparece em 16º, tem 17%, mas ainda joga na rodada, enquanto o Sport-PE, em 15º, tem 44%. Vasco, também correndo risco, tem 25%.

O Vitória tem mais três decisões pela frente para definir o seu destino: Cruzeiro (fora), Grêmio (casa) e Palmeiras (fora). Para se salvar, precisa vencer os três OU ao menos somar 6 pontos e torcer por combinações de resultados nas três últimas rodadas em confrontos diretos. Lembrando que na próxima rodada Sport e Chape fazem um autêntico jogo de SEIS pontos na Arena Condá, ou seja, se o Leão vencer o Cruzeiro já ultrapassa um dos dois, além disso, o América-MG enfrenta o líder Palmeiras no Allianz Parque, enquanto o Vasco recebe o São Paulo.

O confronto da 36ª rodada mais “tranquilo” teoricamente é do Ceará, que recebe no Castelão o Paraná Clube, porém, na prática pode ser diferente, afinal, o time paranaense mesmo rebaixado tem dado trabalho aos seus adversários, exemplo do Palmeiras que ficou apenas no 1 x 1 neste domingo no Estádio do Café, em Londrina.

Veja a tabela abaixo:



LEIA MAIS

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário