Histórico dos confrontos aponta muito equilíbrio entre Paraná e Vitória

Vitória e Paraná já se enfrentaram 14 vezes pela Série A

Foto: Maurícia da Matta / ECV

Na vice-lanterna com 33 pontos e lutando com unhas e dentes para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro em 2019, o Esporte Clube Vitória enfrenta neste domino o quase rebaixado Paraná Clube – que não vence há 17 rodadas, tem apenas 17 pontos e pode ter seu rebaixamento decretado hoje em caso de derrota no jogo agendado para 16h (horário de Salvador), no Estádio Durival de Britto, em Curitiba.

Considerando os jogos de 1993 a 2018 pelo Brasileiro da Série A, o histórico dos confrontos registra 14 encontros e muito equilíbrio no duelo. O Vitória venceu seis vezes, enquanto o Paraná triunfou em cinco oportunidades. Tivemos ainda ouros três empates. Foram 22 gols do Leão contra 18 do time paranaense. No encontro pelo 1º turno valendo pela 13ª rodada, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 no estádio do Barradão, com gol de André Lima.

Se quiser seguir lutando pela permanência na Série A, não resta outra opção ao Vitória se não vencer o Paraná e emplacar uma sequência de bons resultados. Vindo de dois tropeços (Corinthians e São Paulo), o Leão precisa vencer 4 das 7 decisões restantes para atingir os 45 pontos apontados pelos matemáticos como fundamentais para se salvar. Ainda enfrenta pela frente: Bahia, Sport-PE, Atlético-PR, Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras.



AO VIVO – Paraná x Vitória – 04/11/2018 – Campeonato Brasileiro

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário