Fortaleza pode carimbar acesso para Série A do Brasileiro neste sábado

O torcedor do Fortaleza entrou em contagem regressiva

O torcedor do Fortaleza entrou em contagem regressiva na expectativa do acesso do Tricolor do Ceará para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Fazendo uma campanha impecável, o time cearense é o líder da competição com 61 pontos, 10 além do quinto colocado, o Atlético-GO isto faltando apenas 5 rodadas para o final da divisão intermediaria do futebol. As chances são enormes, não somente para o acesso que pode ser visto como já garantido como também para a conquista do título.

Os dois objetivos podem ser conquistados neste sábado e na próxima terça-feira, respectivamente, contra Atlético-GO e CSA-AL. Para isso, além de vencer seus jogos, o Tricolor terá de torcer por tropeços de adversários.

O Leão precisa vencer, atingindo assim 64 pontos, além de torcer para que Vila Nova (hoje com 51 pontos) e Londrina (com 50) não vencem suas partidas na rodada. O Vila joga na sexta-feira, contra o Paysandu, em Goiânia, enquanto o Londrina visita o Avaí, no sábado.



O Fortaleza poderia garantir o título da Série B na terça-feira, contra o CSA, jogo marcado para as 21h30min, diante da torcida, no Castelão que certamente estará lotado.

Para tanto, o time teria que vencer a equipe alagoana, chegando então aos 67 pontos, e contar com tropeços de Goiás e Avaí nestas duas rodadas. O Goiás poderia fazer no máximo quatro pontos (chegando aos 57), enquanto o Avaí poderia fazer no máximo três (ficando com 58). Assim, o Tricolor, com 67 pontos e restando nove em disputa, abriria vantagem suficiente para não ser alcançado.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*