O Esporte Clube Bahia avançou nas negociações com o Ceará e está perto de anunciar a contratação do atacante Erick Pulga, que foi o principal destaque do time cearense em 2024. Segundo informação do ge.globo, o Esquadrão desembolsar pagar três milhões de dólares (R$ 18,8 milhões) e ceder um jogador do Vozão.
O Ceará chegou a recusar a proposta do Bahia e pretendia receber quase R$ 30 milhões pelo atacante, porém, o Bahia aceitou incluir na negociação um jogador, o que agradou o clube cearense. Ainda não está definido quem será o atleta que vai para o Vozão, mas o nome de Matheus Bahia (que pertence ao tricolor e estava emprestado ao Ceará) agrada bastante.
Ainda segundo a reportagem, a negociação foi intermediada pelo empresário Paulo Pitombeira, da Talents Sports, junto com o diretor de futebol Cadu Santoro. Erick Pulga, que foi artilheiro da Série B, com 13 gols, vai assinar um contrato de cinco anos com o Bahia.
Natural de Fortaleza (CE), Erick da Costa Farias, mais conhecido como Erick Pulga, foi revelado na base do Tirol, antigo Pague Menos, time do Ceará, passando também pela base do River-PI, antes de chegar ao Atlético Cearense em 2021, onde se destacou com 7 gols e 2 assistências em 33 jogos. Em 2022, defendeu três clubes: Madureira, Campinense e Maracanã. Ao todo, foram 36 partidas e dois gols marcados.
Em 2023, foi emprestado pelo Atlético Cearense ao Ferroviário, onde teve grande destaque, com 9 gols em 22 jogos, dois deles marcados no empate em 2 a 2 com o Bahia na Arena Fonte Nova, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. Comprado pelo Ceará, Pulga disputou 18 jogos e marcou um gol em 2023, mas em 2024, se destacou com 22 gols e 3 assistências em 51 jogos.