O Esporte Clube Vitória segue em busca de reforços para a temporada 2025, mas alguns jogadores também deixam o clube, casos do goleiro Muriel (contrato até o dia 31), os laterais Willean Lepo (emprestado ao Goiás) e Patric Calmon (emprestado ao Remo), o zagueiro Bruno Uvini, o meia Jean Mota, os atacantes Everaldo e Zé Hugo (fim do empréstimo). Esses três últimos têm contrato com o Leão e também serão emprestados.
Em relação ao volante Filipe Machado, que o técnico Thiago Carpini deu a entender que não ficaria, vai permanecer. O presidente Fábio Mota disse que o que o treinador falou foi mal interpretado, e que o jogador interessa para a temporada 2025.
Em relação aos jogadores que voltam de empréstimo, o volante Dionísio, que estava no Brusque, é o único que deve ser aproveitado. Yuri Sena, Dudu Miraima, Daniel Júnior, João Pedro, João Victor e Felipe Vieira seguem fora dos planos do clube.
“João Pedro foi para um time da Coreia. João Victor estamos em conversa com um time do Japão e o Mirassol, clube que ele está. Não está definido ainda. E o Dudu está bem adiantado no retrô”, disse Fábio Mota em entrevista ao ge e Globo Esporte BA.
“São decisões que quando termina o ano você faz o planejamento. E para trazer jogadores você tem que tirar dos que estão no elenco. Quem a gente tinha interesse renovou. Os que ficaram fora do planejamento é porque não se encaixam no que a gente planejou. Jean Mota e Bruno Uvini são atletas do clube, mas não estão nos planos. Já tem proposta de um e do outro para outras agremiações”, finalizou.