Zagueiro do Vitória é elogiado por técnico da Seleção Brasileira Sub-20

Uma das revelações do Vitória na temporada 2018, o zagueiro Lucas Ribeiro, de 19 anos, foi convocado recentemente pelo técnico Carlos Amadeu para os amistosos da Seleção Brasileira Sub-20 nos dias 13 e 15 de outubro, contra o Chile, em preparação do Brasil para o Sul-Americano Sub-20 de 2019. Em entrevista ao Arena Rubro-Negra, o treinador da seleção olímpica rasgou elogios ao jovem cria da base do Leão e comentou como aconteceu a observação sobre o jogador.

“Lucas Ribeiro é um atleta que a gente vem acompanhando desde o passado. Ele vem de uma excelente Copa São Paulo pelo Vitória nessa competição, se destacou bastante. Depois tivemos o acompanhamento dele em alguns jogos no estadual. Acompanhamos o Campeonato Brasileiro Sub-23 e o de Aspirantes, ele vinha jogando essas duas competições. Nós íamos convocá-lo efetivamente, foi quando ele subiu ao profissional. A gente preferiu nesse momento deixá-lo atuar pelo profissional para ver como seria o comportamento dele. Ele ratificou todas as qualidades que vínhamos observando. Um jogador que joga dos dois lados, pela direita e esquerda. Ele produz uma velocidade muito boa e, para o jogo que queremos, a gente precisa de jogadores velozes. Ele tem essa velocidade e imposição física muito firme, sobretudo no jogo aéreo, e tem uma técnica muito boa na hora de construir as jogadas. Tem passes pelo chão de forma vertical que parecem muito positivo para um modelo de jogo que a gente adota”, declarou.



Carlos Amadeu também destacou o bom trabalho do Vitória na formação de novos talentos. “É um clube que tem um trabalho na formação, sempre teve e sempre foi um fornecedor de jogadores para as diversas categorias da seleção brasileira. Qualquer jogador que esteja se destacando e demonstrando qualidades que acoplem e se adaptem ao nosso modelo de jogo, efetivamente estaremos acompanhando e convocando”, disse.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário