Após perder por 3 a 1 no estádio do Barradão no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17, o Esporte Clube Vitória ficou apenas no empate por 2 x 2 com o Vasco na tarde desta quarta-feira, no estádio Los Larios, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Com isso, o Leão deu adeus à competição nacional de base.
O Vasco abriu o placar no primeiro tempo, mas o Vitória reagiu e virou o marcador ainda na etapa inicial. Precisando de mais um gol para levar a decisão para os pênaltis, os garotos do Leão se lançaram ao ataque no segundo tempo, porém, foi o Cruzmaltino quem marcou empatando a partida e eliminando o time rubro-negro da Copa do Brasil Sub-17.
O time do técnico Rodrigo Chagas foi a campo com a seguinte escalação: Cabral; João Victor, Diguinho, Matheus Henrique e Eduardo; Tássio, Douglas e Ruan Nascimento; Hítalo, Ruan Costa e Dante.
Na primeira fase da Copa do Brasil Sub-17, o Vitória havia eliminado a Ponte Preta, vencendo o jogo de ida por 3 x 2 no estádio Manoel Barradas e empatando sem gols na partida de volta no Estádio Leonardo Barbieri, em Águas de Londoia, São Paulo.