Triunfo deu mais combustível, ânimo e confiança ao Bahia, diz Capitão

Nilton exaltou o triunfo do Bahia sobre o Botafogo no Rio

Foto: André Durão / Globo Esporte

O Esporte Clube Bahia deu um grande passo para renovar a permanência na elite do futebol brasileiro e também para brigar por uma vaga na Copa Sul-Americana de 2019. Neste sábado conquistou um grande resultado fora do seu cercado ao vencer o Botafogo, pelo placar de 1 x 0, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, com gol do atacante Edigar Junio. O triunfo também quebrou um TABU. Foi a primeira vez na competição que o Tricolor conseguiu emplacar dois triunfos consecutivos. Na rodada passada, venceu o Paraná, por 2 x 0, em Pituaçu.

Capitão da equipe no jogo contra o Botafogo, o volante Nílton enalteceu o triunfo tricolor no Rio de Janeiro e destacou a importância do resultado fora de casa, não tão comum no Campeonato Brasileiro, afinal, antes do duelo de hoje (20), o tricolor só tinha vencido o Ceará como visitante. Para o jogador, esse triunfo “deu mais combustível, mais ânimo para nossa equipe respirar, ter mais confiança e bater de igual com as equipes lá em cima”.

Veja abaixo:



“Esse ponto (triunfo) deu mais combustível, mais ânimo para nossa equipe respirar, ter mais confiança e bater de igual com as equipes lá em cima […] Na parada da Copa, as equipes tiveram descanso; a nossa equipe, não. Por isso eu enalteço o espírito, a determinação de todo mundo. As coisas não são por acaso. Pelo que estamos demonstrando… Faltava o detalhe. Acho que a gente encontrou o detalhe. Estamos sendo uma equipe mais consistente, que não está sofrendo e que causa muito perigo. Marcação forte. Mas gente tem que marcar como time pequeno e atacar como time grande. Essa luta, essa determinação que estava faltando. Conseguimos mostrar com essa vitória. Contra o Grêmio, já começou. Aquele empate já foi uma vitória”, disse Nilton.

Agora, como visitante, o Bahia tem 15 jogos no Brasileiro, com dois triunfos (Ceará e Botafogo), 4 empates e 9 derrotas. Marcou 9 gols e sofreu 22. Com o resultado no Rio de Janeiro, o Esquadrão dá um novo salto na tabela e entra na zona classificatória para a Sul-Americana, saindo de 13º para a 10ª colocação com 37 pontos. O próximo compromisso é na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana no primeiro jogo das quartas de final da competição, contra o Atlético-PR, às 21h45, na Arena Fonte Nova.

Assista aos melhores momentos de Botafogo 0 x 1 Bahia no Engenhão

Deixe seu comentário