Técnico do Palmeiras fala sobre decisão e começo de carreira no Vitória

"É um momento que tenho a agradecer", disse

Em busca do título inédito para a divisão de base, o Esporte Clube Vitória faz o primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Sub-20 nesta quinta-feira (18), contra o Palmeiras, às 21h30, no Estádio Manoel Barradas, o Barradão. A segunda partida será no dia 25 de outubro, às 19h15, no Allianz Parque. O time alviverde terá o direito de decidir em casa por ser o dono da melhor campanha da competição nas fases anteriores. A partida desta noite terá a transmissão AO VIVO dos canais ESPN Brasil e SporTV, além da TV FBF.

O técnico Wesley Carvalho, do Palmeiras, falou do reencontro com o Esporte Clube Vitória, clube onde iniciou sua carreira de auxiliar e treinador, e também comentou a decisão do título inédito do Brasileiro Sub-20. Veja abaixo



“Realmente passa um filme. Lembro-me de quando cheguei no Vitória como atleta, lembro de quando cheguei para a comissão técnica, que não tinha aqueles centros de treinamentos e o quanto o clube cresceu. Tive a oportunidade e felicidade de acompanhar todos esses momentos. É um momento que tenho a agradecer e a reconhecer o quanto o Vitória foi importante na minha carreira. De ter me oferecido oportunidades de crescimento, de aprendizado ao disputar competições internacionais e aprendizados com grandes treinadores que vieram para o profissional”, afirmou.

“É um jogo de 180 minutos. Acredito que possamos ter um equilíbrio. Não que precise ser bastante agressivo, mas que também não possa mudar a característica em função de um jogo fora de casa. Obviamente que em alguns momentos, não há necessidade de se expor tanto, sabendo que tem um segundo jogo. Equilíbrio em todas as ações, das organizações ofensivas e também as defensivas”, destacou.

O Vitória chegou na decisão após despachar o Flamengo na semifinal, diga-se, em grande estilo, sem dó nem piedade, aplicando um sonoro 6 x 1 no Barradão e se dando ao luxo de perder por 2 x 0 no Rio de Janeiro e ainda assim avançar com extrema folga no placar. O Palmeiras, por sua vez, eliminou o Fluminense ao vencer por 2 x 0 em Macaé e empatar por 1 x 1 na Arena Barueri em São Paulo. O Verdão também tenta o título inédito.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário