PVC aposta em triunfo do Bahia e derrota do Vitória na 29ª rodada

Os clubes baianos lutam pela permanência na Série A

Ameaçados – como sempre – pelo fantasma do rebaixamento à Série B e concentrados na luta pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro em 2019, Bahia e Vitória após uma semana de treinamentos voltam à campo neste final de semana para mais um rodada decisiva, agora pela 29ª, se aproximando da reta final da competição que será encerrada em dezembro com quatro clubes rebaixados. SE terminasse hoje, teríamos três nordestinos ‘degolados’: Ceará, Vitória e Sport-PE, juntos com o lanterna e com um pé na segundona, Paraná.

Em situação menos desesperadora do que o rival, contudo, sem vencer há CINCO partidas (2 derrotas e 3 empates), o Esporte Clube Bahia enfrenta o Paraná neste sábado, às 21h, no estádio de Pituaçu com mais de 30 mil torcedores apoitando e empurrando o Esquadrão diante do lanterna e quase rebaixado, jogo onde os 3 pontos são obrigatórios e necessários. O Tricolor Baiano é o 14º colocado com 31 pontos, há um ponto do Ceará, primeiro integrante do Z-4. Vencendo, pode ganhar um respiro na tabela.

Já o Esporte Clube Vitória, que acumula quatro derrotas consecutivas no Brasileirão, visita a Chapecoense, no domingo, às 11 horas, na Arena Condá, em um legítimo duelo de SEIS pontos e decisivo na luta contra o descenso. O Leão é o 18º colocado com 29 pontos, enquanto o time do técnico Guto Ferreira surge uns degraus acima, na porta do Z-4, em 16º com 31 pontos. Ou seja, um triunfo pode considerar a saída do Rubro-Negro do Z-4, amparado por uma combinação de resultados.

O jornalista dos canais Fox Sports, Paulo Vinícius Coelho, deu seu palpite para os jogos da 29ª rodada, onde ele aposta em um triunfo do Bahia sobre o Paraná e derrota do Vitória para a Chapecoense.

Veja os jogos da 29ª rodada e palpites de PVC



Sábado (13/10)

17h- Flamengo x Fluminense (Flamengo)

19h- Santos x Corinthians (Santos)

21h- Bahia x Paraná (Bahia)

Domingo (14/10)

11h- Chapecoense x Vitória (Chapecoense)

16h- Palmeiras x Grêmio (Palmeiras)

16h- Internacional x São Paulo (Empate)

16h- Vasco x Cruzeiro (Empate)

19h- Atlético-MG x América-MG (Atlético-MG)

19h- Atlético-PR x Sport-PE (Atlético-PR)

Segunda-feira (15/10)

Ceará x Botafogo (Ceará)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário