Nos pênaltis, Bahia despacha o Botafogo e avança na Copa Sul-Americana

Esquadrão enfrenta o Atlético-PR nas quartas de final

Foto: Divulgação / Botafogo

Vivendo um momento difícil no Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Bahia – mesmo com os desfalques por lesão ou suspensão – decidiu ainda poupar mais alguns titulares no segundo e decisivo jogo pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira diante do Botafogo no estádio Nilton Santos, e mesmo com um time misto conseguiu carregar a decisão para a disputa por pênaltis empatando no agregado (3 x 3), e carimbar a classificação inédita para as quartas de final da Copa Sul-Americana, vencendo por 5 a 4 nas penalidades, com grande atuação do goleiro Douglas.

Com o triunfo do Botafogo no tempo normal, devolvendo o 2 x 1 do jogo de ida, com gols de Rodrigo Pimpão e Luiz Henrique para o alvinegro, e Gilberto descontando para o Bahia, a decisão caminhou para a disputa por pênaltis e brilhou a estrela do goleiro Douglas pegando duas cobranças (Marcinho e Moisés) e colocando o Esquadrão nas quartas de final para enfrentar o Atlético-PR que eliminou o Caracas. Jackson perdeu a cobrança para o tricolor, mas Gilberto, Zé Rafael, Allione, Nilton e Flávio anotando o último, converteram.

Agora o Esporte Clube Bahia volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde encontra-se nas redondezas do Z-4, em 14º com 30 pontos, mesma pontuação de Ceará e Vasco, e apenas um na frente do Vitória, primeiro dentro da zona da degola. No próximo sábado (06), o Esquadrão tem um duelo complicado, contra o Grêmio, às 21 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.



Em um primeiro tempo movimentado, foi o Botafogo quem saiu na frente com Rodrigo Pimpão, aos 25 minutos, se aproveitando do cochilo do zagueiro Douglas Grolli. O Bahia foi buscar o empate aos 32 minutos com Edigar Junio completando para o gol após Gilberto escorar de cabeça. Porém, 7 minutos depois, a defesa tricolor voltou a dormir no ponto e ao tentar fazer a linha burra, deixou Luiz Fernando livre para driblar Douglas e anotar o segundo do Fogão. O técnico Enderson Moreira ainda perdeu Tiago (lesionado) sendo obrigado a colocar Jackson em campo.

Os dois times voltaram para o segundo tempo dispostas a evitar a eventual disputa por pênaltis, algo que visivelmente não era de interesse das equipes que jogaram sem medo e de forma ofensiva criando chances reais de gol. No entanto, faltou mais capricho nas conclusões e o placar não foi alterado na etapa final que marcou o retorno do meia Allione, ainda sem ritmo, entrando aos 26 minutos na vaga do apagado Vinícius. Já Edigar Junio deu lugar a Clayton. Mesmo tendo a posse de bola, o Tricolor não conseguiu transformá-la em oportunidades de gol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário