Filho do craque Ronaldinho Gaúcho inicia trajetória na base do Cruzeiro

João passou um período de testes no PSG, da França

Foto: Janaína Natielle Mendes (Mãe de João Mendes)

Carregando o peso por ser filho de Ronaldinho Gaúcho, o jovem João Mendes, de 13 anos, iniciou sua trajetória no futebol atuando nas categorias de base do Cruzeiro – rival do Atlético Mineiro, clube pelo qual o craque fez sucesso anos antes de abandonar os gramados. Quem agencia a carreira de João é a mãe, Janaína Natielle Mendes.

Diferente do pai, João atua como centroavante e é canhoto. Com 1,78m, tem uma estatura elevada para a idade é outro ponto interessante do atacante, de acordo com pessoas ligadas ao Cruzeiro. O garoto foi aprovado em agosto para treinar no clube e já participa das atividades na Toca da Raposa. Porém, fez o teste sem comunicar que era filho de Ronaldinho.

Quem fez a indicação foi o pai de um outro garoto da base celeste. Somente algum tempo após a aprovação, os colegas e profissionais da Toca descobriram quem era o pai de João. Antes de chegar a Belo Horizonte, o garoto atuou em outros clubes, como Flamengo, Vasco e Boa Vista. Também passou por um período de testes no PSG, da França.



Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário