Diretor do Palmeiras elogia Zé Rafael e diz que fará esforço para tê-lo

"Na hora certa nós vamos nos pronunciar"

Apesar de envolvido na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, onde é líder com 56 pontos, e também semifinalista da Copa Libertadores da América, o Palmeiras segue atento ao mercado e se planejamento para 2019. Para a próxima temporada, já tem alguns nomes confirmados, caso do atacante Artur, do Ceará, e do meia Raphael Veiga, que retorna de empréstimo do Atlético-PR, onde é um dos destaques e artilheiro.

Outro sonho (antigo) de consumo do Palmeiras para 2019 é o meia Zé Rafael, do Bahia. No entanto, diferente do que foi noticiado pela imprensa paulista meses atrás, as negociações não foram finalizadas e serão retomadas no final da temporada. O diretor de futebol do Verdão, Alexandre Mattos, voltou a falar sobre o assunto. Ele elogiou Zé Rafael e disse que fará um esforço para tê-lo.

“No momento certo, na hora certa nós vamos nos pronunciar. Todo mundo sabe que o Palmeiras tem uma preferência e ele é um grande jogador. Possivelmente vamos fazer o esforço para tê-lo […] A gente não pensa só no Palmeiras de agora, por isso que a gente antecipa algumas coisas. Falam ‘por que foi buscar o menino do Ceará (Arthur)? Porque está olhando esse ou aquele?’. O Palmeiras procura antecipar e ser protagonista, sempre. Quem é protagonista sempre está nas finais, briga até o fim e nós estamos assim desde 2015”, afirmou o dirigente.



Zé Rafael tem 25 anos e é o artilheiro do Bahia na temporada com 11 gols em 58 jogos. Assim como em 2017 – quando anotou 5 gols em 60 jogos – o camisa 10 é o atleta que mais entra em campo pelo Esquadrão. Na temporada passada, chegou a ser alvo de Corinthians, São Paulo e Cruzeiro, porém, o Bahia bateu o pé e garantiu que o jogador só sairia com o pagamento da multa rescisória, o que acabou sendo um empecilho. Lembrando que o Palmeiras tem uma preferência de compra pelo empréstimo do meia Allione.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário