De olho na liderança da Série A, Grêmio vai com força máxima contra o Bahia

Priorizando a disputa da Copa Libertadores, o Grêmio vinha colocando um time misto e as vezes completamente reserva no Campeonato Brasileiro, porém, após golear o Atlético Tucumán-ARG e avançar na Liberta, o foco agora é a Série A e, neste sábado (06), às 21h, na sua Arena, o time gaúcho vai utilizar o que tem de melhor e disponível. Na 4ª colocação com 50 pontos, o Grêmio pode colar no líder Palmeiras caso triunfe diante do Bahia.  A primeira partida da semifinal da Libertadores, contra o River Plate, deve ser confirmada para o dia 24.

Contra o Bahia, Ramiro, que sentiu desconforto muscular, pode ser preservado para evitar lesão. Maicon, suspenso na Libertadores, deve ocupar o lugar de Matheus Henrique. Kannemann e Everton jogarão com certeza. O zagueiro foi convocado pela seleção argentina para os amistosos contra Iraque e Brasil e não atuará contra o Palmeiras. Já o meia-atacante foi chamado por Tite, mas o Grêmio ainda nutre esperança de que ele seja liberado.



Grêmio vem de uma sequência de três triunfos consecutivos, feito que lhe conduziu para a quarta colocação removendo o Flamengo do G4. Com 50 pontos, o Grêmio, está três pontos abaixo do Palmeiras, atual líder do Campeonato, e perto de Inter e São Paulo. As três vitórias seguidas foram contra Fluminense, no Rio de Janeiro, Ceará e Paraná, dentro de Porto Alegre.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário